Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, setembro 13, 2005

Recordações


Hoje sonhei com o meu avô.
Não foi um sonho, foi uma lembrança adormecida que acordou a horas menos próprias...
Quando eu e os meus primos eramos pequenos o meu avô tinha uma carroça. Velha. Gasta. Mas que sempre carregou connosco.
Tinha também um burro, o "Russo", que tinha o tamanho de um cavalo e a meiguice de um cão. Que carregava connosco como ninguém.
A minha carroça favorita. O meu burro favorito.
Os únicos que conheci. Inesquecíveis.
Hoje lembrei sonhando um episódio que se passou teria eu uns 7 ou 8 anos.
Regressávamos de carroça de uma propriedade qq, por um caminho qq.
O meu pai seguia de um lado do Russo, o meu avô do outro.
Eu, o meu primo e a minha irmã estavamos confortavelmente instalados em cima de uma carrada de mato que transbordava da carroça.
O mais perto do céu que o nosso meio metro nos permitia.
O Russo adorava correr e o meu avô fazia-lhe a vontade.
Foi à custa da vontade do Russo que o meu avô, que tinha uma barriga imponente e o sorriso mais plácido do mundo, ficou para trás...
O meu pai não resistiu muito mais.
Largos minutos de cavalgada, trepidante, sem rédeas.
O Russo sabia sempre o caminho de casa.
A memória mais vivida que tenho do meu avô é a daquele adeus. De nos virarmos os 3 para trás quando a carroça começava a acelerar e ficarmos a acenar enqt a caruma nos picava o corpo. Ía ficando cada vez mais longe o andar calmo, o sorriso bom.
Um sonho para me lembrar das saudades que tenho do meu avô.
O único que conheci.
O que já me disse adeus há tantos anos...

4 Comments:

At 13 setembro, 2005 21:24, Blogger bailaroska said...

Que lindo, Susy...

 
At 14 setembro, 2005 15:00, Blogger Heidi said...

Ao ler o teu post fiquei com saudades do meu avô...

 
At 20 setembro, 2005 17:56, Anonymous Anónimo said...

Lindo mesmo...

 
At 14 fevereiro, 2007 21:03, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

 

Enviar um comentário

<< Home