Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ao dia cinco de Feveiro de 2007 (portanto hoje) deslocava-se uma certa e determinada Taralhoca, veloz como o vento (uma brisa fracota) e pesarosa com o iminente rebentamento das suas calças (pelo avolumar do conteúdo ou da paranóia), em direcção ao seu avarento local de trabalho, quando viu a sua furiosa marcha detida violentamente por uma amostra de esgoto de águas pluviais que cruza a rua. Esgoto esse que teve mais olhos que barriga e tentou engolir a Taralhoca, não conseguindo mais do agarrar o salto da sua bota com os seus dentes em forma de grade. A veloz, pesarosa e cada vez mais atrasada Taralhoca lutou bravamente para libertar o seu salto de tão fétidas entranhas e a si de tão ridícula situação, mas infelizmente teve de ceder ao aguerrido esgoto a sola do seu salto e muitas gargalhadas, próprias e alheias.
Não fora a intervenção de um cavalheiro por lá continuaria a Taralhoca, afanosamente agarrada à sua própria perna, Taralhoca esta que não teria chegado a horas ao "Domus Iustitiae".
A Taralhoca aconselha os seus estimados leitores a terem cuidado com os esgotos, por muito modesta que seja a sua aparência.
Recomenda ainda que paguem o bilhete sempre que andarem num transporte público, ou terão igualmente de fazer uma visitinha ao "Domus Iustitiae", mas na qualidade de Arguidos.
Recomenda sobretudo que paguem o bilhete para ver este filme. Simplesmente brilhante!

4 Comments:

At 05 fevereiro, 2007 20:34, Anonymous Anónimo said...

muita sorte tiveste tu!! tenho uma amiga que no mês passado caiu dentro de um esgoto - mas caiu mesmo!! ficou toda torcida, com uma perna dentro do belo buraco cuja tampa era marota. pior: un anos antes tinha caido num esgoto, mais profundo!!!

quanto ao filme, já tenho saudades de ir ao cinema...

 
At 06 fevereiro, 2007 10:49, Blogger Cisne branco said...

Pra próxima sai cedo de casa e vais ver que nada te acontece! É sempre assim, quanto mais atrasados estamos mais coisas nos atrasam...Maldito esgoto...

 
At 06 fevereiro, 2007 17:12, Blogger Hélder said...

eles andem aí! esses esgotos disfarçados de canalizadores inofensivos... são mas é plantas carnívoras!!!!!
O filme, é mesmo à Mel Gibson. Uma história que nos agarra num filme que ficará gravado nas nossas mentes durante longos anos!

 
At 07 fevereiro, 2007 03:21, Blogger Ameixinha Verde said...

Tu bem nos tentas baralhar com esses saltos olímpicos que dás de assunto em assunto tentando desviar a atenção do facto que TU não conseguiste dar luta a um mero esgoto!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home