Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, setembro 15, 2008

Onomatopeias nunca foram comigo. A parte nenhuma. Aliás tanto nunca foram que o nome das ditas não me ficava e acabava por lhes chamar onomapoteias. Vi-me obrigada oferecer-lhes amêndoas na Páscoa, despesa que não me abriu o apetite para futuros convites às cujas.
Nunca foram, nem hão-de ir. Ponto assente.
Sem onomatopeias “rajada de metralhadora”, súbita e sonora, é o que melhor pode descrever o que me “atingiu” a caminho do trabalho. Antes atingir, que tocar, que distância de permeio agradece-se sempre nestas circunstâncias.
Deve ser bom ser velho. Deixar a vergonha pendurada em casa e sair para a rua sem inibições em largar uma bufazita. Ou duas. Ou uma rajada delas. Sem piscar.

7 Comments:

At 15 setembro, 2008 21:54, Blogger Cisne branco said...

LOOOLLLLOOLLLLLOOLLLL, é o que consigo dizer!!!!!

 
At 16 setembro, 2008 00:23, Blogger Angelica said...

Fechar a boca, não respirar, andar o mais rapidamente possivel e desculpar o velhote, é da idade...
Porque ultrapassar e ripostar é capaz de não resultar, pois provavelmente o olfacto também envelheceu!

 
At 16 setembro, 2008 10:19, Blogger bailaroska said...

Meu Deus!!!
O estúpido é que, se acontecesse comigo (no sentido de espectadora, claro está), seria provável que fosse eu a sentir a vergonha e não o descarado do velho...

 
At 17 setembro, 2008 09:08, Blogger Hélder said...

LOLOLOLOLOL Demais!
Mas a verdade é que muitos dos nossos velhinhos não se preocupam minimamente com esse tipo de coisas... nem que seja numa clínica cheia de gente, não é amor???;)

 
At 17 setembro, 2008 15:07, Anonymous Anónimo said...

eu sou do clube da bailaroska... eu é que ficaria a morrer de vergonha, e sem razão!

 
At 17 setembro, 2008 21:03, Blogger Cisne branco said...

Podes crer!! Tadinha, tem 86 anos e foi atropelada, eu desculpo-a!!!! ;)

 
At 19 setembro, 2008 12:52, Blogger Amora said...

Mais vale libertar que conter.. não é o que diz o Shrek?

 

Enviar um comentário

<< Home