Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Há quem diga que todos nascemos com um talento.
Geralmente os que têm talento para coisa nenhuma.
Um dom, que às vezes antes fosse dom rodrigo, que sempre adoça a boca e dá andadura.
Um dom que mesmo não sendo título é mais maneirinho que uma vocação, coisa mais trabalhosa e que tantas vezes não chega a acção.
Mas chega de sandice floreada.
A verdade é que cada um de nós tem jeito para alguma coisa. Mais jeito que a maioria. Somos uma raça de jeitosos, cada qual no seu galho. Claro que há jeitosos e “jeitosos”. E ele há galhos mais concorridos que outros. E há até jeitosos que se enganam no galho e por lá ficam até que o galho parte.
Temos os que prestam para cantar. Outros para jogar futebol. Há os que nos fazem rir. E nunca faltam os que servem para roubar.

O meu talento não faz grande vista. Serventia tem pouca. Mas pelo menos não é ordinário.
Não é um dom assim de categoria, mas faço boa companhia a indecisos, hesitantes, esquecidos e vocabularmente limitados.
Sou uma... completadora de frases.
É para isto que sirvo melhor. Para rematar pensamentos falados alheios. Para sacar o que está debaixo de outras línguas.
Há muito quem não goste, mas quando ouço um “eehhhhhh” do meu interlocutor não me contenho.
Há quem diga que todos nascemos com um talento. Eu digo que tenho uma boca que adivinha. Isto é lá talento que preste?

6 Comments:

At 23 janeiro, 2009 15:42, Blogger paula said...

não me deprimas!!!

lol

e também não sejas modesta, tens muitos mais talentos, ó tola.

beijo!

 
At 23 janeiro, 2009 16:08, Anonymous Anónimo said...

eu estou quase a dizer os numeros do proximo euromilhões e é o ehhhh....


Completa sff

:D
lol

 
At 27 janeiro, 2009 11:35, Blogger Taralhoca said...

A minha capacidade, infelizmente, não é numérica. ;)

 
At 28 janeiro, 2009 13:28, Blogger Hélder said...

Se escrevesse todos os "eehhhhh" que penso quando escrevo um post, o meu blog estaria cheio de comentários teus!;)

 
At 28 janeiro, 2009 15:47, Blogger Taralhoca said...

:))))))))))))))))))))))))
Quem te manda a ti ser um homem de ideias e palavras feitas?

 
At 28 janeiro, 2009 22:54, Blogger Angelica said...

E depois dizem-me que eu termino as frases com sons, se quem será a culpa?!?!?!?! Estou mal habituada...

 

Enviar um comentário

<< Home