Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, janeiro 13, 2009

Há certo tipo de gente que não vai à bola comigo. E não vai à bola comigo porque eu não convido, não quero e não deixo, que isto de ir à bola não é com qualquer um e mesmo eu não sendo a melhor das "companhias", não gosto que me estraguem a jogatana.
Não gosto de quem não consegue olhar para o chão. Não gosto de quem me aquece as orelhas quando não estou. Não gosto de quem faz as vezes de telefonia.
Não gosto também (mas não só - esquisita eu) de quem, raramente pobre, é mal-agradecido. Gente a quem se dá e agradecem com a expressão de "faço-te o favorzinho de aceitar".
Lembro-me de ainda não andar na escola e de ter pela 1ª vez dinheiro para comprar uma prenda à minha mãe. Dinheiro que me tinham dado no Natal (o grande patrocinador de prendas à família desde que ainda tinha os dentes de leite). Muito satisfeita comigo própria fui até ao supermercado, a única loja onde podia ir sozinha. Dei voltas e voltas e sorri-me quando dei com a prenda ideal: um gel extra-forte para o cabelo numa bela embalagem rosa choque. Prático e original. Quem conhece a minha mãe sabe que nunca jamais aquela gosma chegaria a menos de um metro do seu cabelo. Ainda assim recebeu a minha prenda com o maior dos sorrisos e disse-me que só não punha na hora porque com aquele penteado não dava, mas que era coisa que sempre dá jeito. A minha mãe nunca usou o bendito gel, mas naquele dia eu fiquei muito orgulhosa de mim própria.
Uma prenda, por insignificante que seja, desde que dada com vontade, é uma oportunidade para fazer duas pessoas felizes.
Não suporto gente que desdenha da coisa e não sabe reconhecer o gesto. Que não se alegra com a lembrança, nem alegra quem lembrou. Por feio e inútil que seja o que se dá.

Nota: este post não é uma queixa, é um aviso.
Depois não quero que ninguém se queixe de que se acabou a bolinha.

3 Comments:

At 14 janeiro, 2009 12:56, Blogger paula said...

louca! estás cada vez mais louca!!!
:P

não percebi nadinha, mas tenho a certeza que tens razão :)

beijo grande :p

 
At 14 janeiro, 2009 20:18, Blogger Cisne branco said...

Só mesmo a tua mãe para gostar de um gel para o cabelo como prenda!!! LOOL Tou a imaginá-la toda de cabelo em pé ;) Mas concordo ctg (só hoje!)---há gente muito mal agradecida...

 
At 20 janeiro, 2009 12:48, Blogger bailaroska said...

Nós adorámos a tua prenda de Natal!!! Genuinamente!!! (e digo nós pq apesar de ainda não haver comunhão de mesa, leite (como dizia a Sofia) e outros q tais, já temos comunhão de prendas. Olá se temos!

 

Enviar um comentário

<< Home