Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Meninos dos papás... e meninos na casa dos papás.
Não chego a perceber se sacrificámos a independência à comodidade, ou se a independência se tornou incómoda... afinal porquê abdicar de cama, mesa e roupa lavada à borla, servida com uma boa dose de liberdade e mimo?
“Eu com a tua idade...” chega-nos de vez em quando aos ouvidos. Com esta idade, ainda não temos profissão estável, não somos casados, não temos filhos, não temos casa própria. Os anos sabáticos a que chamamos faculdade passam factura...
Somos menos arrojados ou prezamos em demasia o conforto familiar?
Falta o dinheiro ou a disposição para arcar com as responsabilidades?
Temos medo ou não temos pressa?

6 Comments:

At 22 fevereiro, 2007 21:30, Anonymous Anónimo said...

a mim... falta me o dinheiro!
por opção de vida, claro, mas é o unico impedimento...

 
At 22 fevereiro, 2007 23:42, Blogger Hélder said...

Pois é... passar do bem bom do doce lar em que temos tudo para aquela vidinha em que nos caem facturas, trabalho e responsabilidades em cima e ao mesmo tempo é tramado. São escolhas que se fazem, caso existam, ou se adiam mediante as condições. Engraçado, este teu post fez-me lembrar aquela publicidade do xarope com os miúdos a dizerem: oh mãããããããããããããããããããeeeeeeeeee!!!!;)

 
At 22 fevereiro, 2007 23:49, Blogger Cisne branco said...

Eu acho que falta de tudo isso um pouco. É triste mas cada vez mais, os pais têm de aturar os filhos em casa até à idade da menopausa/andropausa! Olha, cá a mim já SÓ me falta o trabalho que dê dinheiro ao fim do mês e o casamento no papel (pois no coração já casei), pois a casa já tá em construção e, se não acontecer nada de mais, até finais deste ano estará pronta!!! É triste esta vida de filha...

 
At 23 fevereiro, 2007 12:40, Blogger cagaré said...

Taralhoca.
Já te disse que te adoro? Nada me dá mais prazer que ler um texto teu... nem mesmo o Paul Auster!
E não, não andei disfarçada!Ando disfarçada de auditora à beira de um esgotamento, como bem apreendeu o nosso amigo Pedro! DEmasiado cansada, demasiado feia (as olheiras são terriveis), demasiado saudosa, demasiado estupida, no fundo...
Beijo grande

 
At 23 fevereiro, 2007 16:32, Blogger Heidi said...

amiga... a mim falta-me um pouco de tudo! Dinheiro para me sustentar, coragem para largar o conforto de casa... mas tudo a seu tempo, porque eu acredito no destino e acho que tudo acontece na vida no seu momento certo, ainda que nem sempre o pareça!

 
At 24 fevereiro, 2007 13:20, Blogger bailaroska said...

Eu tenho vontade de o fazer.
Mas falta-me o dinheiro. E a companhia...

 

Enviar um comentário

<< Home