Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, outubro 16, 2007

Se há coisa que lamento é desiludir os meus espectadores.
Sobretudo espectadores tão assíduos como os daquela oficina, que em silêncio sepulcral e com dedicação devota seguem religiosamente, cada dia, os vários episódios da minha passagem a pé pela rua do dito cujo estaminé.
Lamento desiludir tão assídua audiência, mas não seria uma ratazana a roubar-me o alinho...
Esperavam talvez os prezados assistentes que a heroína da monótona novela “Rua acima, Rua abaixo”, protagonizasse a cena mais dramática do enredo.
Infelizmente... gritinhos e fuga assarapantada ñ houve. Nem sequer esgar de horror.
Não segui o argumento e resolvi improvisar.
Parei e acompanhei com o olhar o anafado roedor de palmo e meio que passava a meio metro de mim até este regressar ao esgoto.
Depois segui um espantado caminho com uma vontade irreprimível de me rir.
Sem respeito pela vassoura que o valoroso auditório empunhava.

Espectadores embora desapontados, estupefactos com certeza.

5 Comments:

At 17 outubro, 2007 09:58, Blogger Hélder said...

Acredito que a ratazana fosse o ser mais assustado de todos neste história...

 
At 17 outubro, 2007 10:15, Blogger bailaroska said...

Ah ganda mulher!!
Eu seguiria o guião à risquinha e o auditório (com certeza bem menos interessado do que se a protagonista fosses tu), teria a oportunidade de desempenhar o papel de herói da donzela assustada (aliás, repugnada...)

 
At 17 outubro, 2007 11:50, Anonymous Anónimo said...

eu tou ctg, taralhoca. desde que o bicho não desatasse a correr direitinho a mim - o que era mt improvavel - eu continuaria fina e fresca. aranhas é que não...

 
At 17 outubro, 2007 18:45, Blogger Ameixinha Verde said...

Bato-vos aos pontos... não só não fujo de ratos como já tentei assoprar para dentro de um. Sim, leram bem! Assoprar para dentro de um. Devia ter os meus 9 anos e já davam as marés vivas na televisão.. o podre afogou-se no tanque dos meus avós e vocês são capazes de imaginar o resto, não são?

 
At 22 outubro, 2007 22:57, Blogger Angelica said...

Eles gostam de te ver desfilar com os teus modelitos pela passerele empedrada... esperando que um dia tropeces com os teus saltos altos e que eles te possam ir ajudar a levantar ;)

 

Enviar um comentário

<< Home