Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, novembro 06, 2007

Um belo dia...
(É sem escrúpulos...)
há não muito tempo atrás,
(e sem respeito pela vontade do próprio)
duas formosas, prendadas e atléticas irmãs decidiram penitenciar-se pela manhã dormida na cama,
(e ainda a escarnecer um bocadinho)
não com uma ida ao recém inaugurado fórum, mas com uma corridinha no circuito “eucaliptado” de lugar.
(que narro este pequeno duplo percalço.)
A mais formosa, prendada e atlética das irmãs resolveu convidar o seu rapaz para vir com elas exorcizar os males da preguiça no dito cujo circuito.
(Vais ter de me perdoar,)
Ao meio-dia, hora de nádega de Judas, chegaram os 3 ao local de expiação, a que vivalma alguma acorrera naquela manhã/tarde/hora de almoço.
(mas era inevitável.)
A meio do percurso, mais passada, menos passada, o rapaz protestou contra a velocidade estonteante da 3km/hora a que as irmãs seguiam e contra impetuosidade desarmante de devagar/devagarinho com que efectuavam os diversos exercícios que se atravessavam à sua frente a cada 100 metros.
(O meu blog implorava-me que não passasse indiferente)
Disse: “Tenho de me sentar”.
(pela tua queda – dupla)
Depois de devidamente achincalhado por tão lastimosa prestação, foi posto a correr dali para fora, em direcção ao exercício seguinte.
(Quem diria)
Quando tão fraco exemplo de resistência física voltou a insistir na necessidade de se sentar foi bem mais veemente.
(que a falta de um pequeno almoço)
Desmaiou.
(te deitaria abaixo)
Não fora a sua atlética respectiva e teria caído redondo no chão.
(em tão poucos metros?)
O exercício a que se dedicaram então as duas irmãs foi o de reanimação.
(Nem eu)
Quando os olhos do rapaz voltaram a estar virados para o lado certo, perguntou se adormecera e por quanto tempo.
(consigo tal proeza.)
Sonhara com o trabalho.
(Ficas reservado)
A realidade era bem mais trágica.
(para outras actividades,)
O carro estava a meio circuito de distância.
(mais lúdicas.)
Foi apoiado nos ombros espadaúdos das, afinal mesmo atléticas irmãs, que aquela fraca amostra de desportista, se foi novamente.
(Mas come antes!)
Desvaneceu, colapsou, enfim, teve novamente necessidade de se sentar e olhar para dentro de si, literalmente.
(Minhas amigas,)
Nesta segunda tentativa de regressar ao trabalho, só suou o uniforme por 5 segundos.
(a embalagem pode ser impecável,)
Uma vez, a bem dizer a segunda, regressado ao fatídico e aparentemente entorpecedor circuito foi obrigado pelas fisicamente muito superiores (e quero ver como alguma vez poderá contestar isto) irmãs a ficar sentado até recuperar do branco de morte para o pálido do costume.
(mas a pilha pode estar fraca.)
Poucos minutos depois fizeram-lhe a vontade e sentaram-no... no carro.
(É favor trazer um pacotinho de açúcar à mão,)
Uns beijos e um atum à Brás depois estava como novo.
(pelo sim,)
Mas não pronto para outra.
(pelo não...)
As formosas, prendadas e atléticas irmãs voltarão ao circuito... sozinhas.

9 Comments:

At 07 novembro, 2007 01:42, Anonymous Anónimo said...

Tem um homem um momento de fraqueza e é logo achincalhado em público... Pronto foram dois momentos de fraqueza, e depois...

 
At 07 novembro, 2007 09:46, Blogger bailaroska said...

Olhó o teu gaiato a comentar o blog!!! É uma estreia, não? :)

Não se faz, arrastar assim pela lama o orgulho do nosso mais que tudo... E nós bem sabemos a fraqueza que um bucho vazio pode causar... (se bem que nós nunca chegamos a esse ponto...)

 
At 07 novembro, 2007 11:24, Blogger bailaroska said...

Ah, esqueci-me de dizer que só no fim compreendi que se tratava de 2 relatos em paralelo... estava a ler as entrelinhas e não encontrava um fio condutor! Raio q a sacana é complicada!

 
At 07 novembro, 2007 13:01, Anonymous Anónimo said...

eu também andei à nora, mas depois orientei me. e tenho a dizer que voto no p, porque foi muito corajoso ter ido pro belo do circuito, a mim não me levarias tu (mas eu tb não tenciono levar te ao altar, e talvez esta diferença seja motivadora para ele,... eheh). sair de casa sem pequeno almoço, nunca, nem que o único exercicio que faço seja levantar me da cama e sentar me no sofá.

e isso da pilha fraca deixa me a pensar... não foi uma expressão um bocadinho infeliz? ;P

beijinho

 
At 07 novembro, 2007 14:16, Blogger Taralhoca said...

Ele ao belo do circuito não volta. A menos que venha tomar o pequeno-almoço comigo 1º.
E a pilha que está fraca é unica e exclusivamente a que faz as perninhas do moço correr, sua conspurcada!!

Qt aos dois fios condutores... eu gosto de vos complicar a vida.

 
At 08 novembro, 2007 10:31, Blogger bailaroska said...

Tás a ver, sua Taralhoca desnaturada?? Compete-nos a nós desculpar o percalço (ainda q duplo) do teu mais q tudo e não gozá-lo, como erradamente lho transmitiste!! Escárnios deixamos para a namorada e gajos amigalhaços, que já ganharam esse direito.

Já agora, o que é q andas a fazer para sugar as energias ao moço? ;)

 
At 11 novembro, 2007 16:20, Blogger Hélder said...

Tenho algum receio de entrar nesta conversa;) por isso o meu comentário limita-se a congratular-te, Taralhoca, pela complexidade e pela estrutura bem conseguída do post!

 
At 11 novembro, 2007 22:00, Blogger Cisne branco said...

Fiquem sabendo que tão bela história já andou pelas ruas de Barcelona...e toda a gente (nós os 3) ficamos do lado da fraqueza "estomacal"...

 
At 18 novembro, 2007 21:46, Blogger Angelica said...

Resumindo... o rapaz teve um fanico, acontecimento a que eu nunca tinha assistido... e nós lá tivemos de impedir que ele partisse a cabeça e torcesse as pernas!

 

Enviar um comentário

<< Home