Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, outubro 23, 2007

Não tenho pena.
Não tenho nem paciência, nem vontade, nem motivos para ter pena.
Férias no estrangeiro, cabeleireiro todas as semanas, pequeno-almoço fora todos os dias, telemóvel topo de gama, veículo último modelo, roupa de marca.
Ter tudo o que se quer mesmo ou sobretudo quando não se pode.
Viver à grande e à francesa com o que não é nosso e fazer alarde disso. Tem o Tribunal à porta, os homens da cartola à janela?
Temos pena? Não.
Poupem-no.

6 Comments:

At 23 outubro, 2007 13:23, Blogger Hélder said...

Faço minhas as tuas palavras... Excepto quanto à parte do "à grande e à francesa". Nunca percebi essa expressão. Que é que os franceses têm a ver com isso, posso saber?:P

 
At 23 outubro, 2007 23:39, Anonymous Anónimo said...

também não tenho pena nenhuma!!!

cisne: se não estou em erro, o «à grande e à francesa» reporta-se à época de Luis XIV, onde a corte francesa vivia imenso de ostentação, riqueza, aparato,... ;)

 
At 24 outubro, 2007 00:46, Blogger Hélder said...

Obrigado pelo esclarecimento, Sophia;)

 
At 25 outubro, 2007 14:00, Blogger Cisne branco said...

Que lição de hostória....Vocês estão todos é com inveja...também queriam não é??? LOOL

 
At 26 outubro, 2007 12:13, Blogger bailaroska said...

Não há mal nenhum em gozar certos luxos. Desde que se possa.
O mal é que a maior parte dos portugueses gosta de aparentar algo que a carteira não comporta...

Não é o nosso mal, que somos poupadinhas!!

 
At 28 outubro, 2007 12:37, Blogger Ameixinha Verde said...

Ah.. as saudades que eu tenho dos porquinhos que serviam de mealheiro.. e cujas "rolhas" encravavam e acabavam por ir sempre parar ao meio do chão desfeitos em cacos e moedinhas. :)

 

Enviar um comentário

<< Home