Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, março 06, 2008

Haja paciência!!!!

Serei só eu, ou há mais alguém que já só a custo suporta as manifestações, queixumes e aiais dos professores? O sistema de colocações é lamentável, mas se eu tivesse o salário, as férias e as regalias sociais que estes senhores têm calava-me bem caladinha!

Que nem um rato!!!!

3 Comments:

At 06 março, 2008 21:16, Anonymous Anónimo said...

têm bons salários e grandes férias, os que conseguem colocação, é verdade.

mas têm de se sujeitar a ir para cascos de rolha, e saber que será sempre só por um ano lectivo, que depois podem não ter colocação ou tê-la ainda mais longe;

têm de aturar os meninos dos tempos de hoje, a quem não podem tocar sequer na aura, os meninos do 1º ciclo não podem ser chumbados e se lhes falam mal correm o risco de processos disciplinares por traumatizar a criança. quanto aos meninos mais velhos, são cada vez mais violentos, fisica mas também verbalmente.

e o processo de avaliação é vergonhoso... é preciso um, mas um com cabeça, tronco e membros.

também já me farta, mas farta me mais a lista de justificações vazias do governo.

by the way, os professores que estão a dar as chamadas "extra-curriculares" ao 1º ciclo estão a recibos verdes, sem direito a férias nem a quaisquer subsidio, terão de pagar segurança social como qq trabalhador independente, e findo o ano lectivo não há subsidio de desemprego para ninguém. a mãe do j é uma delas, e há cerca de um mês, foi mordida numa perna por um aluno.

é o país que temos.

 
At 07 março, 2008 00:11, Blogger Angelica said...

Só porque são muitos... Coitadinhos, qualquer dia até os obrigam a fazer 8 horas diárias!!! Ou quem sabe ter só as mesmas férias que o resto das pessoas!! Têm problemas, mas não maiores que qualquer outro profissional nos dias que hoje correm!

 
At 07 março, 2008 13:00, Anonymous Anónimo said...

Susaninha...
A coisa vai muito para além do que a comunicação social "consegue" ou "quer" fazer passar...
A avaliação pelos pares não é correcta - o mesmo estão a querer fazer aos juizes - e politizar a figura do director da escola é roubar a essencia democrática da escola pública... Dava discussão profícua... Afinal sempre são 2 os professores lá em casa...
Beijo grande
sofia

 

Enviar um comentário

<< Home