Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, junho 19, 2008

Uma pessoa não deve gabar-se do que não tem, nem chorar-se do tem.
E uma pessoa deve respeitar os provérbios, pelo sim pelo não, não vá o provérbio dar-nos na cabeça e fazer dói-dói, aproveitando o ensejo para nos esfregar na cara um belo "eu bem te tinha avisado".

Ora pois, a modos que...
... nunca, jamais, em tempo algum me gabarei eu de andar nos mesmos preparos em casa que os artistas das novelas, ou de dar o mesmo preparo à minha alegre casinha, que dão às casaronas das novelas. Trata-se de uma impossibilidade, ainda que não física, pelo menos logística. Na minha casa vive-se e vive-se à vontade. O que implica que geralmente andem tudo e todos de pantanas.
Arrumar não pode ser todos os dias, que cansa, e o primeiro que faço quando chego ao meu lar doce lar é descalçar-me e, não poucas vezes, enfiar o pijamita, às vezes pró coçado e folclórico.
Aquela gente e aquelas casas são artificiais, de certezinha! Nem sequer têm WC! E ainda que de quando em muito tomem banho, chichi ninguém faz. E de tal coisa muito menos me gabarei eu...

... não posso chorar-me da falta de cerejas (fruta pouco apropriada para artista e casa de novela...). Se de alguma coisa me posso chorar é do excesso delas. Não que o meu estômago não dê conta das ditas (que este ano estão de trincar e salivar por mais), o resto do corpo é que não acompanha. Comê-las é giro, sim senhor. Apanhá-las já não tem tanta piada. Fruta ordinária esta que, penduradas numa escada a 4 metros de altura, apanhamos, comemos, comemos e continuamos a apanhar e não à forma de acabar. É desesperante, salvo para os passarinhos que lucram com a nossa impaciência. Enfim, chega de me chorar de tarefas agrícolas, que se não qualquer dia tenho por aí o Alberto Caeiro a deixar-me comentários insultuosos, o sacana preguiçoso.

Nem gabar, nem chorar a vidinha. O melhor é mesmo ficar caladinha.

5 Comments:

At 20 junho, 2008 12:14, Blogger bailaroska said...

DÁ-MAS, DÁ-MAS, DÁÁÁÁÁ´-MAAAAS!!!!!!

(Ao contrário doq ue relatas, este ano as cerejas que comim foram ruinzinhas)

 
At 22 junho, 2008 11:25, Blogger Cisne branco said...

Eu confirmo o pijama ;) mas é mal das manas....LOOL

 
At 22 junho, 2008 14:16, Blogger Hélder said...

Tenho saudades de passar um dia inteiro de pijama... é lamentável que já tenham passado largos meses ou até mesmo anos desde a última vez que o fiz. Shame on me!

 
At 22 junho, 2008 22:11, Blogger Angelica said...

A partir deste momento as pessoas vão deixar de aceitar os nossos convites para nos visitarem! Ficaram a pensar que vivemos numa pocilga que é um antro onde abunda a rebaldaria!! E que provavelmente o convite implica trabalhos forçados no campo!!!

 
At 23 junho, 2008 12:40, Blogger bailaroska said...

Olha que não é só nos filmes!

A minha mãe tira o pijama log após o banho da manhã, q é a 1ª coisa q faz, e só o volta a vestir qd se vai deitar. E faz limpeza com a "roupa da rua" (às vezes nem tira o casaco)!
Decididamente, n saí a ela...

 

Enviar um comentário

<< Home