Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Coisas do Demo serão todas as maquinetas, aparelhos e modernices que tais, salvo a máquina fotográfica digital.
Isso é invenção divina e persigno-me já aqui, benza Deus Nosso Senhor. Um acesso súbito e inflamado de religiosidade com justa causa. Que causa? A causa das “santas e tristes figuras para a posteridade”.
No tempo dos pouco saudosos rolos não havia garantias de que o rolo estivesse mesmo lá, ou que estivesse no sítio, ou que não se queimasse.
Incomensuravelmente pior: não sabíamos o que é que podia sair dali.
Carantonhas, pele oleosa, poses suspeitas, sorrisos desfocados... que só ficávamos a conhecer depois do fotógrafo, para muitas vezes dar por mal empregue o dinheiro.
A minha irmã andou a reorganizar as fotos de família e, caramba, foi tanto o dinheiro mal gasto entre a minha infância e a idade adulta.
As 2 ou 3 que escapam às carantonhas, pele oleosa, poses suspeitas e sorrisos desfocados perdem-se em bombazinas, meias coloridas, Tshirts bem largas e uns óculos pirosos.
Não divido as culpas com a máquina, que é tudo meu, mas a verdade é que a bicha podia ter tido a decência de me avisar.
A máquina digital é mais honesta comigo. Poupa-me dinheiro e desgostos. Satisfaz o meu vício de flashar tudo o que mexe sem remorsos.

7 Comments:

At 30 janeiro, 2009 13:46, Blogger paula said...

ganhámos em ego mas perdemos em naturalidade. lol. eu gostava das fotos pirosas :P

 
At 30 janeiro, 2009 15:35, Blogger bailaroska said...

O digital teve essa feliz vantagem mas tb trouxe o tormento de te vermos disparar a máquina 20 vezes mais do que antigamente ;)

 
At 30 janeiro, 2009 16:19, Blogger Taralhoca said...

Pobre e mal agradecida!!!!!

 
At 30 janeiro, 2009 17:34, Blogger Taralhoca said...

Ah!!! Eu sou fã e de fotos pirosas!! Só não sou fã de mim pirosa (do género borbulhosa e esgaseada) nas fotos!

 
At 31 janeiro, 2009 22:41, Blogger Castanha Pilada said...

Sim, antigamente era uma brincadeira muito cara!

 
At 01 fevereiro, 2009 11:44, Blogger Hélder said...

"Coisas do Demo serão todas as maquinetas, aparelhos e modernices que tais..."
Atrevo-me a ser o advogado de defesa!;)

 
At 03 fevereiro, 2009 15:05, Blogger Angelica said...

Mas antigamente as fotos eram mais realistas... Hoje repetimos uma foto para ficar melhor, logo perde-se a magia do momento!!! E tu és fã da maquina digital para loucuras! Mas nada te impede de apagares fotos da máquina acidentalmente = ausência de rolo... Abençoados programas recuperadores de fotos dos cartões!!!

 

Enviar um comentário

<< Home