Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, julho 01, 2009

Se o talento falta, mas a vocação é muita, a quem devemos ouvir?
No meu caso, o árido talento gritou mais alto.
E foi assim que se perdeu uma cantora. Se pimba, se pop-rock, ficou por saber.
Talvez por ser filha de um homem que passa os dias no café, sem que o facto de ser o dono do café lhe sirva de desculpa, assim que comecei a andar comecei a dar espectáculo em lugares em que o convívio se serve regadinho com um tinto.
Ao lado da casa da minha ama ficava um taberna.
Uma taberna à séria, com pipos de vinho por mobília, abóboras gigantes por bibelôs e chouriça assada por ementa.
Taberna de uns parentes afastados em que toda a clientela era conhecida.
Pois era nessa taberna, onde era raro o dia em que não parasse, ou porque ia até lá com os meus pais, ou porque passava à porta, ou porque dava uma corrida até lá para ir brincar com o filho da taberneira, que tinham lugar as minhas performances.
Fazia de uma das garrafinhas em miniatura que estavam em cima das mesas com os palitos o meu microfone e começava a cantar, correndo todo o meu repertório de música popular, Marco Paulo e desenhos animados (ainda que o meu francês fosse muito enrolado). Quando terminava e sob o aplauso entusiasta dos muitos mecânicos e reformados, que já conheciam o meu alinhamento de gingeira, agradecia com grandes vénias e, de quando em vez, recebia até uns rebuçados, que guardava para o Domingo, único dia da semana em que estava autorizada a comer doces.
Quando tinha cinco anos a taberna mudou de donos e, pouco tempo depois, fechava portas.
A taberna desapareceu e a vocação, acicatada pelo penoso talento incapaz de arranjar outra freguesia, fez as malas e mudou-se.

4 Comments:

At 02 julho, 2009 20:53, Blogger Cisne branco said...

Não me digas que já compraram o Singstar??? Deve ser... só pode ser...

 
At 03 julho, 2009 23:40, Blogger Angelica said...

Esqueceste-te de mencionar os teus espetáculos no antigo coreto do parque da cidade... Com eternas vénias... E das nossas actuações privadas ao som da tonicha, onda choc... com coreografia e tudo!!!

 
At 06 julho, 2009 12:12, Blogger bailaroska said...

Quanto à cantoria não sei, mas que se perdeu uma grande bailarina, lá isso perdeu!!
Terias lugar certo no showbizz, fosse em que modalidade fosse...

 
At 10 julho, 2009 07:16, Blogger Amora said...

Há sempre o duche!
E os belos dos cânticos de natal!

 

Enviar um comentário

<< Home