Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Taralhoca é o meu nome. Podia perfeitamente ser Esquisita.
Sou niquenta com tudo em geral e com a comida em particular.
Não, não é o peixinho cozido que ponho de lado. Para comida simples sou boa de boca. São as iguarias que me fazem espécie.
Fruta na comida, molhos desconhecidos, vegetais da moda e por aí e fora (num rosário mais comprido que as novenas) são pitéus que nesta boca não entram.
Quando entram vão ao engano e são rapidamente devolvidos à procedência.
Para os doces sou ainda pior. Arroz doce, aletrias e afins nem vê-los. Pudins só de longe. Tartes são bonitas só para enfeitar as mesas.
Toda a comida que seja mole em geral por hábito não me fica a conhecer o céu da boca.
Acredito que seja pecado tão mortal quanto a gula, pelo que a mim há-de a boca fechada levar-me a conhecer o capeta.
Não gosto de chinês, nem mexicano, nem indiano. Italiano só as massas.
Quando foi feito o convite para ir jantar ao japonês digamos que pular de alegria não pulei.
Mas fui.
É com orgulho que posso afirmar que sou uma muito razoável comedora de sushi, sashimi e outras variedades de peixe cru. Mesmo os que custavam a engolir, como os rolinhos de pepino, seguiram goela abaixo com um empurrãozinho de chá frio.
Pouco orgulho tenho no meus modos à mesa. Digamos que ia afogando a minha tempura no molho.
Afinal não sou só esquisita com o que como, mas também como como...

5 Comments:

At 19 fevereiro, 2010 12:52, Blogger Cisne branco said...

Ora aí está uma coisa que ainda não entrou por esta goela abaixo....mas há-de entrar ;).....um dia LOL

 
At 19 fevereiro, 2010 14:10, Blogger paula said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 19 fevereiro, 2010 14:11, Blogger paula said...

também ainda n provei tal iguaria, e não estou propriamente ansiosa ;)

 
At 19 fevereiro, 2010 18:48, Anonymous Anónimo said...

Oh!...que ideias mirabolantes que eu tenho:) ehehe...mas deixa lá que eu sou tão boa boca não gosto nada sushi.
Bjk

Guess who?

 
At 25 fevereiro, 2010 10:09, Blogger bailaroska said...

Temos em comum a vontade de comer e o grande apetite (e o grande estomago), mas em desigualdade a questão da "picuinhice". Como (praticamente) tudo.
A 1ª vez que comi sushi não amei, mas achei um sabor interessante. Fiquei com vontade de mais. Sem ser o meu prato favorito, é algo que recorrentemente me apetece.
Temos de sushizar juntas!

 

Enviar um comentário

<< Home