Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, janeiro 04, 2010

"Um bom ano!!"
Já mói o juizinho de tanto entrar pelo ouvido hoje.
As pessoas não sabem ser um bocadinho menos simpáticas?
É simpatia que numa segunda-feira encharcada pós-festas cai em saco roto.
A intenção é boa, mas de boas intenções está a paciência cheia. Nesta segunda-feira encharcada pós-festas.
Amanhã já me sabia a outra coisa...
Hoje não vale a pena desperdiçarem simpatia comigo. Porque hoje é um daqueles dias em que não vejo feriados no horizonte, em que tenho mais cinco dias pela frente e em que tenho ainda que enfrentar muita poça até chegar a casa.
Mas não sou só eu que me encontro nestes preparos. As próprias ruas por que passei a caminho do trabalho esmorecem e afundam perante tão inóspitas perspectivas. Aqui e ali abrem-se buracos no caminho que nos põem a perguntar o que terá acontecido ao chão por baixo da calçada. Não haverá simpatia que me valha quando me acontecer como à outra minha vizinha que há uns anos vinha descansadinha do supermercado e depois de mais um passo deu por ela enterradinha até à virilha.
Nestas segundas-feiras encharcadas pós-festas andar a pé é uma actividade de risco. Azedume corrompe o betume. Nunca se ouviu dizer, mas não deixa de ser menos proverbial.
Mas não hei-de ser eu a estragar a segunda-feira pós-festas aos que tenham mais seca, ou se ralem menos com estas miudezas, ou ainda estejam a resscar. Portanto:

3 Comments:

At 06 janeiro, 2010 01:37, Blogger Spirit said...

O que é que eu vinha aqui dizer?
Ah.. já me lembro..
BOM ANO!

:P

Brincadeirinha, dona Taralhoca!

Deixa lá, passado o primeiro fim de semana pós-ressaca já ninguém se lembra de que o ano é novo, de que disse que ia fazer isto e aquilo e aqueloutro... volta tudo ao normal.

 
At 06 janeiro, 2010 12:54, Blogger bailaroska said...

Deixa lá, hoje é o último dia da semana! Ai não é sempre? Como assim foi nas 2 últimas semanas...
Caramba, que uma pessoa habitua-se rapidamente a estas coisas boas...

 
At 06 janeiro, 2010 15:06, Blogger Angelica said...

O teu humor tem nome... depressão pós-festas :) mas não há mal a que as minhas botas de borracha não resistam!

 

Enviar um comentário

<< Home