Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, dezembro 16, 2009

"Caríssimos sou eu, a Mensagem do Jantar de Natal Futuro. Venho informá-los que dia 12, pelas 9 horas, deverão apresentar-se devidamente prendados no Eurotrópico. Não são admitidas reclamações."
Era com esta sms que começava uma tradição tão natalícia quanto as filhoses ou as enchentes nos Centros Comerciais, o jantar de Natal com os amigos da faculdade que ficaram para o "daí em diante".
A coisa começou a modos que pró torto porque a maioria dos receptores do dito sms são crentes. Acreditam no Pai Natal e acreditam que eu tenho poderes adivinhatórios e sou capaz de antecipar as presenças. Não lhes contei que o Pai Natal não existia, mas tive que os desenganar quanto ao meu dom de vidência, recorrendo novamente à prestimosa intervenção da Mensagem do Jantar de Natal Futuro:
"Ora muito obrigadinho pla consideração de vossas execelências e por confirmarem tão prontamente a vossa presença no jantar de Natal :/"
Felizmente nem todos os provérbios são fidedignos e nem tudo o que começa torto está condenado a não se endireitar. Se bem que o nosso jantar de natal não foi fino de todo à custa de algumas faltas mais ou menos justificadas por gripes, gravidezes, outros jantares e dessaranjos intestinais.
O resto comparecia às 9 e pouco, prendado, no lugar marcado.
E foi como se no dia antes nos tivessemos encontrado todos na sala de aula da faculdade.
Comemos o prato do costume e tivemos mais um anúncio, o que também já começa a ser costume. Não me há-de chegar o dinheiro para as toilettes dos casórios.
Do restaurante, onde o atendimento continua a ser muito peculiar, seguimos para um grande "arbusto" que já não é a primeira vez que nos vê, tiritantes, abrir as prendas de Natal.
Cinco euros é o limite, quem a vai receber é um mistério. O que dá sempre boas fotografias...
Os menos agraciados tiveram 5 euros em moedas de 10 cêntimos dentro de um saquinho, os mais sortudos receberam um cabaz com kiwis, geropiga, azeite, geleia de marmelo, geleia de cereja e doce de abóbora e noz.
Seguimos depois para paragens mais quentes. Mais quentes e mais doces... para os que comeram brigadeiro com gelado, pelo menos. Para os que foram sujeitos à "conversa das rótulas" talvez a coisa não tenha sido assim tão doce...
Às duas e meia chegava a hora de desmobilizar.
Jantados, prendados, gelados e contrariados.
Longa vida às tradições de Natal.

4 Comments:

At 21 dezembro, 2009 14:34, Blogger paula said...

e que para o ano eu esteja! isto de 2 anos seguidos sem ir não me agrada nadinha...

 
At 22 dezembro, 2009 22:47, Blogger Cisne branco said...

Copiona, tinha de ser no eurotrópico o jantar? Tinha, tinha??? Essa da compota é-me familiar ;)

 
At 23 dezembro, 2009 16:19, Blogger bailaroska said...

Não admitimos mais faltas tuas, Paulinha!!! Olha que dá despedimento!!! ;)

Amore mio, valhas-nos tu para que o jantar não caia no esquecimento bloguistico!
Foi maravilhoso, como sempre é quando estamos juntos.
Beijos

 
At 29 dezembro, 2009 22:31, Blogger Angelica said...

Já comentei!

 

Enviar um comentário

<< Home