Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, outubro 16, 2006

A Sexta-feira 13 já lá vai, resta-nos hoje a Segunda-feira 16.
Não é lá muito vantajosa a troca... Apesar de, ao contrário de todos os prognósticos (todos meus), não me ter saido o euromilhões, sempre preferi um dia de azar a um dia de preguiça. Sobretudo quando o meu azar não é lá coisa que se veja... afinal é Sexta e a iminência do fim de semana pode com qualquer desdita.
Se bem que esta Sexta-feira 13 esteve tentada a fazer jus aos seus predicados.
O Tribunal, esse caloteiro, percebeu finalmente que a minha pessoa lhe excedia as medidas e reconheceu não ter espaço para mim. Hora e meia de paciente espera depois vieram informar-nos de que não havia sala para nós. Ora é azar demais usar os saltos dos julgamentos para nada!
Superado este contratempo chegou finalmente o fim-de-semana, o tal que regularmente me oferece manhãs na cama e ocasionalmente limpezas caseiras.
Este, muito a meu contento, ofereceu-me pipas (vulgo barris) de vinho. Vazias e velhas. Mais herdamentos, mais adições à minha colecção. Somos os felizes proprietários de um conjunto de pipas de tamanhos variados, um verdadeiro conjunto de sala (já que os planeio utilizar como mesas e bancos).
Mas antes de poderem fazer parte da mobília da casa as pipas tiveram de deixar a adega materna, após escrupulosa selecção (sim, ficaram lá algumas, muito a meu contragosto). Uma questão de inclinação. A adega ficava no cimo do monte, o tractor estava cá em baixo, as pipas rebolavam à nossa frente. Às vezes com uns graus de ímpeto a mais, sobretudo atendendo à pouca distância a que o meu pai seguia lá à frente com a pipa respectiva.
Estou, não alcoolicamente, alegre com as minhas aquisições.
Hoje uma nova visita ao Tribunal, esse caloteiro sacana. Arranjei-lhe um acordo, antes que tivesse a oportunidade de me dizer novamente que não tinha espaço para mim...

5 Comments:

At 16 outubro, 2006 22:43, Blogger Cisne branco said...

Minha amiga, para ti tem de haver sempre espaço!!! E se propusesses umas pipas em troca de um lugarzinho no tribunal???

 
At 17 outubro, 2006 14:58, Blogger teste said...

eu ando por aqui :) não escrevo, mas ando.

 
At 17 outubro, 2006 17:26, Blogger Ameixinha Verde said...

Saltos de julgamento são diferntes dos outros? São maiores para intimidares o adversário? Ou mais sexys para agarrares o juiz?

 
At 18 outubro, 2006 09:41, Blogger Taralhoca said...

Os saltos dos julgamentos são saltos, os saltos dos outros dias são... solas!

 
At 19 outubro, 2006 18:51, Blogger Angelica said...

PIPAS, PIPAS E MAIS PIPAS, venham elas!!!
Lá em casa à sempre lugar para mais uma antiguidade (vulgo velharia) ;)
Tantos planos passam pela cabeça quando penso nesses montes de tabuas e aros de metal!!!

 

Enviar um comentário

<< Home