Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, setembro 27, 2006

O Natal...

... já não tarda. Das filhós podemos tratar mais adiante, mas do vinho tem de ser agora. Filhós com água, leite ou refrigerante arruina a canção, na modesta opinião do meu pai. Assim, para que ninguém nos acuse de corromper a tradição natalícia, dedicámos o fim-de-semana à vindima.
Parece-me que Deus Nosso Senhor não aprecia resmas de alcoolicamente alegres a celebrar o nascimento da progenitura (um presente embriagado para o menino), pelo que resolveu abrir as torneiras.
Entre cacho e cacho fiquei encharcadinha até à renda da cueca.
A bem dizer ficaria, se a cueca tivesse renda, que não tinha, porque nenhum das minhas cuecas tem renda, excepto uma que me saiu numa rifa.
A bem dizer não fiquei porque tinha o impermeável vestido, a estorvar a vista e a entorpecer os movimentos.
Deus Nosso Senhor bem pode agradecer à minha mãezinha ser prevenida, se não tinha muito remorso que digerir pela gripe aqui da abstémia!

Tenho a informar que ainda tenho os dedinhos todos, que apesar de ter andado com as botas de borracha do meu pai não conheci a lama mais de perto, que o meu aparelho digestivo não se ressentiu dos quilos de uvas surrupiados às pipas de vinho e que os cachos já estão todos esborrachados.
Informo igualmente que apesar das corridas desenfreadas na direcção do tractor qd a chuva apertava, de um ou outro cacho na trombeta, de algumas vespas com mau-feitio e de vários shots de mosto fresquinho, todos os vindimeiros se encontram em perfeitas condições.
Mais informo que estão convidados para um copito! É à confiança!!!

2 Comments:

At 28 setembro, 2006 00:12, Blogger Cisne branco said...

Eu pelo menos falo das castanhas que sempre estão mais próximas que o Natal.... E não falei da jerupiga!!! As desculpas que tu arranjas para falar da pinga!!! Não te conhecia assim tão bebedona....

 
At 28 setembro, 2006 09:45, Blogger Angelica said...

Eu estou de perfeitas condições... como tu dizes!!! no dia a seguir é que tava que nem podia... tudo por um vinho que nem bebemos, somos completamente doidas (para não dizer pior)

 

Enviar um comentário

<< Home