Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, março 12, 2007

Baptizar é coisa perigosa. Ser baptizado coisa pior será.
Um nome infeliz é como uma nódoa que não sai, que se tenta esconder com uma alcunha, mas que conspurcará para todo o sempre o nosso BI. Uma “slogan”, que pode fazer descer consideravelmente as vendas. Um punhado de letras saído de cabecinha alheia, que se torna tão nosso como a cara que vemos ao espelho, e que, tal como esta, não pudemos escolher e sem a qual não mais nos reconhecemos.
O nome que temos é testemunho ou do pouco que os nossos baptizandos gostam de nós, ou do muito alcoolicamente incapacitados que estavam, ou do seu franco mau gosto, em qualquer dos casos condenando-nos a nós, logo na Conservatória do Registo Civil, a uma infância exposta ao ridículo e a inevitáveis consultas psiquiátricas no futuro, a eles a um ressentimento filial perpétuo e a um lar de 5ª categoria.
Ora espanta-me que, no meio de tão desenfreada diarreia legislativa, ainda não tenham sido tomadas medidas para acabar com este flagelo. Espanta-me que várias centenas de nomes não tenham sido ainda interditadas e que o baptismo lesivo dos interesses do baptizado não tenha sido ainda criminalizado.
Afinal, porque devemos ser apenas nós pagar pelos erros dos outros?

5 Comments:

At 12 março, 2007 18:38, Anonymous Anónimo said...

lol!! com que nome horrendo te deparaste, hum??

ps. é possível alterar o nosso nome, daí que não haja processos de interdição de nomes e etc... penso eu de que, eheh

 
At 12 março, 2007 22:56, Blogger Cisne branco said...

Realmente deve haver nomes engraçados aí pela tua terrinha no interior!!! Se aqui, que é mais litoral e desenvolvido ;) existem alguns de bradar aos céus...Ou então, só hoje é que viste bem quantas letras tens no BI e ficaste assustada...LOL

 
At 12 março, 2007 23:03, Blogger Hélder said...

Eu que o diga:'( Outra coisa que me irrita é a mania dos 2 primeiros nomes (no mínimo) que os pais se sentem na obrigação de atribuir! ficava tão mais feliz com um só.. arrrrrrrggggg

 
At 13 março, 2007 13:46, Anonymous Anónimo said...

É. às vezes há gente que parece que é por vingança. Humpft
E depois anda uma pessoa a fazer trinta por uma linha para ninguém perceber o nosso real name.
Não habia nececessidade.

 
At 17 março, 2007 23:53, Anonymous Anónimo said...

Acho que é por vingança. ou então as pessoas pensam: hummm o bebé até parece bonitinho... vamos lá tentar que ele seja um bocadinho gozado na escola e vamos meter um nome mm horrivel!!"

 

Enviar um comentário

<< Home