Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, março 11, 2008

Não fomos programados para viver tanto tempo.
Os minutos estavam contados e o prazo era curto.
Arre raça teimosa. Demos corda ao relógio, e adiámos o toque dos finados com água purificada, yogurtes, vacinas e outras invenções que tais.
Mas a verdade é que não fomos programados para viver tanto tempo.
E sabotar a contagem decrescente deu-nos dias... e dissabores.
Eu sei que a perspectiva de ampliar o saldo de prendas de aniversário apetece.
Eu sei que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é tentador.
Eu sei que dilatar os prazos para viver é giro e coisa e tal.
Mas tanto tempo não estava nos planos do criador e veio tudo com defeito de fabrico.
Ele é cabelos brancos de não nos poderem aturar mais.
Ele é variz de já não aguentar mais connosco.
Ele é dentes que caem de não nos poderem mais ouvir.
Ele é rugas, bengala, netos, achaques e caduquez até cair para o lado... tarde de mais.
Não estávamos programados para viver tanto.
Com tanto tempo sobra tempo para envelhecer.

NOTA: a responsabilidade deste post será de imputar à National Geographic, que me vendeu a ideia de que o Neanderthais é que a sabiam toda...

P.S.1: O meu muito obrigada à Maria, que me atribuiu
Lá fazer pensar faço... na morte da bezerra (essas ainda cumprem os prazos de caducidade, benza Deus).
P.S.2: Xô senhores Nagor e Akinol! A fazerem-me crer que tenho mais comentários do que aqueles que prestam realmente, os ordinários!

4 Comments:

At 11 março, 2008 20:17, Blogger Cisne branco said...

Mas mais vale ter a "chatice" das rugas e da velhice do que ser levado para fora da vida cedo de mais....é chocante....

 
At 11 março, 2008 21:23, Anonymous Anónimo said...

desde que a alma permaneça jovem - que é o mais dificil - que venha tudo o resto. eu cá gosto dos meus cabelos brancos, das varizes é que já n gosto tanto e elas já me dizem olá...

ainda assim, ando a pensar pôr uma corzita no cabelo... só ainda não pus porque... isso vai tapar os meus cabelos brancos, a minha madeixita de estimação...

 
At 12 março, 2008 16:54, Blogger Hélder said...

Como diz a Sophia o mais importante é que a alma (e a mentalidade) permaneçam jovens. Em tempos como estes, exige que se mantenha bastante aberta. Mas é o preço da inserção...

 
At 13 março, 2008 11:38, Blogger Willow said...

Venham os netos, as rugas e os netos todos.
Desde que tenha por cá a minha outra metade não me importo de ficar enrugada e toda branquinha.
Antes as pessoas morriam aos 29 e andavam todas desdentadas na mesma. Pelo menos agora temos as dentaduras! :P

 

Enviar um comentário

<< Home