Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Já não as conhecia.
Se as visse passar pela rua nas mãos de outro alguém não as reconheceria.
Já não as via desde o 1º ano da faculdade. Desde as vésperas da minha primeira frequência. Economia Política. Deus sabe o pano para mangas que o Adam Smith dá. Dá para o kilt e ainda sobeja para uma forca.
No meio de tanta costura tive de abdicar de muito bom hábito. Não deixei de tomar banho. Mas, em prol da “Riqueza das Nações”, desisti de cortar as unhas.
Ontem ficaram rentes. Culpa não do mindinho, mas do seu vizinho, que deixou a unha à sua sorte e a sorte foi tão pouca que partiu resvés dedo.
O processo de irmanação afadigou o corta-unhas.
Pintei as unhas – o pouco que me sobrou – de preto. Sinal de luto pela queratina perdida.
Hoje dou por mim a olhar para as mãos com estranheza.
Já não conhecia as minhas pontas dos dedos...

5 Comments:

At 04 dezembro, 2008 15:35, Anonymous Anónimo said...

unhas rentes e pintadas de preto??

cheira-me que estás a enlouquecer...

eheheh :P

beijoka

 
At 04 dezembro, 2008 21:07, Blogger Cisne branco said...

Não me digas que partiste uma unha ao mudar o colchão???!!! Até penso em ficar com peso na consciência...LOOL

 
At 06 dezembro, 2008 22:07, Blogger Angelica said...

Diz antes "a minha adorada irmã com o seu jeitinho pintou as minhas unhas espetacularmente bem".

 
At 07 dezembro, 2008 00:15, Blogger Castanha Pilada said...

Ena! Já pensei escrever uma história sobre uma unha partida. Mas nunca será tão boa como esta!

 
At 16 dezembro, 2008 05:00, Blogger Amora said...

Uhhhhh Poderosa!!!
:P

 

Enviar um comentário

<< Home