Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, setembro 17, 2009

Ideias parvas...

Sou uma ideota.
Ideias e idiotice em partes e iguais e quantidades assinaláveis.
Algumas são tão notáveis que não ousou guardá-las só para mim.
Domingo passado, depois de um dia de vindima e com o vinho já na lagariça, sou acometida por uma ideotice. O bom senso não contava com um ataque daquela envergadura e ficou K.O. num instantinho.
Meia hora depois, tendo a minha ideotice persuadido a minha irmã a segui-la, estava dentro do carro estacionado à beira da praia fluvial deserta.
Apesar do céu estar nublado e se ouvirem trovões ao longe, achei que era boa ideia ir dar o último mergulho do Verão. Nos 10 minutos que levámos a chegar à ribeira o dilúvio abateu-se sobre nós.
Banho à chuva não era coisa que intimidasse e até afastava olhos alheios de depilações por fazer.
Mas no entretando a trovoada chegara-se à nossa beira e sair do carro não era opção.
Entretivemos o tempo com a avó, que tínhamos levado à pendura só para ir ver as vistas e que nos ia ensinando as rezas e cânticos apropriados à situação, quase todos metendo a St. Bárbara ao barulho.
Implorava eu por mais alguns minutos de paciência e fé na acalmia às restantes passageiras quando um sacana dum raio não encontrou melhor sítio onde cair que não fosse mesmo ao nosso lado.
O desgraçado do monte levou um belo e sonoro esticão, que fez ouvidos zunir, carro estremecer e avó "agarrar-se" aos cânticos, agora em altos brados.
Tanta má vontade do tempo fez-nos arrancar depressinha. Não satisfeito logo uns metros à frente mandava outro raio pisar-nos o pára-choques para nos estugar os pneus.

Queres banho, vais tomá-lo a casa, sua... ideota!

4 Comments:

At 17 setembro, 2009 23:19, Blogger Cisne branco said...

Lool...e os teus cabelos não ficaram em pé???? Chiça....

 
At 18 setembro, 2009 20:02, Blogger Angelica said...

Mas porquê senhores??? Porque é que eu ainda me deixo levar por esta rapariga?!?!?!!? Ela não tem juizo e eu muito menos que vou nas cantigas dela!!!
Ricos pneus de borracha do meu pópó :)

 
At 19 setembro, 2009 13:16, Blogger paula said...

bolas bolas...

 
At 21 setembro, 2009 22:15, Blogger Cisne branco said...

Olha lá...que fizeste tu ao teu blog que agora só de lupa é que consigo ler???? Vou deixar de comentar e sim, isto é um protesto....

 

Enviar um comentário

<< Home