Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, março 09, 2010

Deixei passar um dia inteirinho para o post não me sair tão azedo como laranjas verdes.
O dia inteirinho passou, mas não garanto que o post não vá amargar na leitura...
Porque passado que está o dia inteirinho a que vos escreve amarga continua.
Começando pelo princípio, como me ensinou a professora de português..
(... ... ... rebobinando a memória... ... ...)
... Domingo, às 23:50, largava o sofá e a minha manta da abelha Maia, para me enfiar na cozinha. A minha missão era simples. Barrar crepes com nutella. Foi o que fiz com muito brio, aproveitando o entretando em que a massa dos crepes não queria colaborar com a frigideira para fazer umas pipocas.
À 00:40 de Segunda-feira regressava à sala para abrir o sofá-cama e passados 10 minutos depositava-me por lá.
Por volta das 05:00 largava em fúria o sofá-cama e enfiava-me na cama indignadíssima.
Tanto reboliço e tanta celeuma por culpa de quem? Do Óscar e de toda a sua descendência.
Desde a faculdade ficou o hábito de não perder uma noite de Óscares e esta não haveria de ser excepção.
Dos 10 candidatos sete já me tinham passado pela vista. Mas nem todos tinham por lá ficado.
Não escondo aqueles de que gostei e não faço alarde daqueles que não vou rever, porque, como dizem os espanhóis, "para gustos, colores". E não hei-de ser eu a exilar o lilás.
Mas é preciso ter muita, muita lata - vá, estar para lá de sucata - para dar o Óscar de melhor filme a "Hurt Locker" (Estado de Guerra). Um fime sem clímax, com muito pouco de extraordinário, que mais arrefece que aquece. Um bom filme, mas de que não se guarda memória.
Dirão os prolíficos críticos de cinema: um filme cru. Eu não diria cru, diria desensabido e não é a falta de tempero que me leva a pagar uns escandalosos 5 euros para ir ao cinema.
Cru era o "Crash". Cru e brilhante.
Acharam que o Precious e Up já se governavam benzinho com uma nomeação e o Óscar para melhor filme de animação?
Acharam que o Avatar teve público a mais para merecer o Óscar? Que seria uma vergonha partilhar a opinião de milhões?
Já não é só uma questão de gosto, é uma questão de mau gosto.
Pronto, estou fula da vida com a escolha.
E nem a cerimónia me contentou. Cuspir e despachar vencedores.
Valham-me os crepes com nutella e as pipocas pra não dar a noite por perdida...

3 Comments:

At 10 março, 2010 12:27, Blogger Angelica said...

... e a companhia que a algum custo resistiu até às 5 da matina!
Que injustiças que se cometem! Enfim... Os óscares já têm é muita fama, mas se a academia não passa a esforçar-se mais para nos dar um bom espectáculo e prémios justos podem começar a perder muita audiência!!!

 
At 11 março, 2010 12:37, Blogger Cisne branco said...

Algo me dizia que não valia a pena ficar acordada ;) Foi só mesmo a intuição ;) LOL

 
At 12 março, 2010 13:22, Blogger bailaroska said...

Mortiço, mortiço. Os apresentadores, a falta de surpresas, a ausência de momentos musicais... Nem os crepes ajudaram:pouco açúcar!

 

Enviar um comentário

<< Home