Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Adeus e olá!


Adeus 2005.
Vou sentir muito a tua falta...
Estamos em tempo de balanços.
Eu não me arrisco a um. Quem balança também cai e com 2005... cairia inevitavelmente na nostalgia.
E de 2006... espero que não seja um ano de nostalgia, mas sim um ano para deixar saudades.
2005 foi um ano de confirmações.
Um ano em que não perdi nada nem perdi ninguém (acho).
Um ano de fins e princípios tão desesperadamente esperados que... foram uma surpresa. Das boas, das muito boas.
Um ano que atirado para um balanço e esmifrado por recriminações, críticas e remorsos que os ditos cujos destacam poderia esconder aquilo que foi... um ano inesperado, contagiante e sorridente.

Um ano que me trouxe para 2006 reboludinha de tantas expectativas e chocolates. Optimista e doce (ou gorda, se preferirem)...
Assim foi a minha passagem de ano. Apesar de ter sido no meio de nenhures, tão irremediavelmente nenhures que se instalou a incerteza quanto à chegada da meia-noite e todos os relógios fizeram o especial favor de discordarem sumariamente uns dos outros.
Entrámos pois em 2006 por vaticínio familiar... contámos até 3, engolimos as passas, gritámos que nem perdidos e fomos lá para fora bater as tampas das panelas. Em nenhures não tivemos direito a réplica.
Depois comemos, actividade a que geralmente nos dedicamos quando nos reunimos e a que a minha madrinha nos predispõe vergonhosamente. Da digestão tratou a minha prima pequena, que nos tentou ensinar uma coreografia de dança que saia e saltos altos privaram do divino.
Digestão à romana (com exclusão dos vómitos provocados), apenas para abrir espaço para o que faltava. O bolo de aniversário. A minha prima pequena já está a ficar grande demais...
Mas a noite ainda não estava acabada. De nenhures saimos para nenhures e já na minha cabana no ermo aumentei bem o volume da música (a vantagem de nenhures: a ausência de vizinhos) e eu e a mana "curtimos o som" (manhoso, que em nenhures a sintonia é fraca) enquanto vestíamos o pijamita.

2006 promete... mesmo em nenhures.
Se os 1ºs dias do ano são presságio promete muito.
Promete boa mesa, amor e dinheiro.
Promete trolhas, quase atropelamentos e ferrero rocher.
Promete muita vida.

10 Comments:

At 05 janeiro, 2006 23:32, Blogger teste said...

eheh, que fixe!!!!!

e e tenho saudades de sair para a rua a bater tampas de panelas, fazia isso com a minha avó, em peniche, quando era +equenina... ainda há uns dias falei nisso ao joão...

 
At 06 janeiro, 2006 14:57, Blogger Ameixinha Verde said...

TROLHAS????
Desculpa.. eu li bem? Promete trolhas?
Mais! Promete trolhas e a ti agrada-te essa ideia!!!

 
At 06 janeiro, 2006 15:48, Blogger Taralhoca said...

Quem é que não gosta do belo e original piropo?

 
At 06 janeiro, 2006 18:46, Blogger bailaroska said...

Amore, que feliz que fico por ti por irradiares tanto optimismo! Mereces o melhor da vida!

Depois quero saber ao certo o que te reservaram esses 1ºs dias do ano.
E já agora... percebo os "inícios tão desesperadamente esperados", mas os fins??? A que é q andavas tão desesperada por por termo, hã??? ;)
Beijos enormes

 
At 09 janeiro, 2006 15:09, Blogger Taralhoca said...

O estágio claro!!!!

 
At 09 janeiro, 2006 17:10, Blogger bailaroska said...

Ai esta minha mente distorcida...

 
At 10 janeiro, 2006 13:45, Anonymous Anónimo said...

Susaninha,
espero que 2006 te traga realmente tudo que desejas!! espero que pelo menos te traga mais vezes a minha companhia! ;
Olha, pode ser que 2006 te traga um blog meu! lol

A minha passagem de ano foi na Corunha, foi fabulosa.... que saudades!!

beijinhos grandes

tenho saudades tuas....

 
At 11 janeiro, 2006 02:57, Anonymous Anónimo said...

tb tenho s audades de bater as panelas, aki pelas americas eras logo presa se tentasses fazer isso heheheheheheh q saudades!
ainda bem q este ano vai te trazer muitas coisas boas, os chocolates e q ja nao se, tem a reputacao de se acumularem nas zonas q menos precisamos :)
um beijinho

 
At 11 janeiro, 2006 14:16, Blogger Angelica said...

pronto... cá estou eu após muitas ameaças... "não vais ao meu blog, olha q eu deixo de ir ao teu,inda não foste lá!!!"
olá blog bolha... tudo bem? feliz 2006

 
At 05 março, 2007 22:39, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

 

Enviar um comentário

<< Home