Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, novembro 25, 2005

Escalas...


Não musicais, embora não tivesse faltado quem se disponibilizasse para me dar música...
Uma semana de escala no Tribunbal e estou pronta para a reforma... Não porque tenha chegado ao limite da minha reduzida capacidade de trabalho, mas porque o marasmo foi tal que já me habituei a longos dias de "dolce fare niente", de horas de inércia na companhia de um ar condicionado. Acho que me adaptava na perfeição às pantufas, ao gato, ao crochet e ao Portugal no Coração. Já não lidaria tão bem a dentadura...
Esquecida pelo universo de inúmeros Arguidos em potência que há por essa comarca fora (advertidos de que era com a minha "defesa indecente" que teriam que se contentar - e sendo eu, indecência não deveria faltar), passava manhãs animadas, na companhia de outros advogados aldoneiros cheios de fome de conversa (indubitavelmente os mesmos que devem ter andado a espalhar que era eu a indecente da semana...)
O que implicou necessariamente que saísse daquela sala todos os dias a exalar um agradável fedor a tabaco. Pobres fumadores, discriminados e com a sua liberdade coarctada! Os não fumadores que tratem de não ser piegas e de trazer um isqueiro na carteira para qualquer eventualidade!! Ainda assim, vendi os meus pulmões à custa de algumas gargalhadas.
As tardes... longas horas de penitência. Esgotada a provisão de criminosos na 2ª feira (em que não faltou sequer a tentativa de engate de um intérprete ucraniano . não há fome que não dê em fartura) restou-me contar os minutos e apreciar os resquícios de fumo do belo do cigarro.
O ambiente propício a radicais epifanias.
Descobri que não há coincidências. Não, não me converti à escrita "light", constatei que inconscientemente fui denunciada por mim própria! (depois de um rebuscado raciocínio, fruto da recente leitura do código de Da Vinci)
Na sala de audiências opto sempre pela bancada da direita. Ora a dita cuja sala (feia que nem...) tem ao longo da parede uma pintura sui generis dos pecados capitais e das virtudes correspondentes (no meu caso, nunca chamadas ao barulho). sempre que me sento na minha bancada de eleição quem fica exactamente por cima da minha fardada pessoa, qual aviso luminoso? As patuscas encarnações da ira, da gula e da preguiça! O meu retrato pintado!!! Não obstante estou a ponderar seriamente processar a sala de audiências por acabar com a minha reputação!
Posto isto, decidi não mais dedicar-me às escalas excessivamente prolongadas.
Produzem alucinações.

4 Comments:

At 26 novembro, 2005 13:35, Blogger someone said...

lool...melhor sorte na escolha do teu lugarzinho pra proxima, ehehh

bom fim de semana**

 
At 28 novembro, 2005 20:33, Blogger teste said...

lololol... não fosse o tema em questão - não os pecados, mas o tribunal, entenda se - teria adorado este post. mas há quelque chose que não me permite apreciá lo em condições...

 
At 28 novembro, 2005 22:41, Blogger bailaroska said...

E ainda dizes tu que tinhas escrito uma coisinha sem grande graça!
Que arte e engenho são estes, meu Deus?! Que humor tão eloquente e requintado é este!
E que bom ter podido disfrutar dele durante o fim de semana!

Ps, temos em comum os pecados da preguiça e sobretudo da GULA!!! E venham as tostas mistas, sandes de leitão e tartes de amêndoa!!!

 
At 01 março, 2007 02:08, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

 

Enviar um comentário

<< Home