Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, novembro 29, 2005

Ora bem...

Tive um fim de semana que dá pano para crises histéricas frente à balança, lindas (e ainda frescas) memórias, uma negra na perna e muitas linhas...
Qualquer uma das opções é extremamente arriscada e potencialmente conducente a uma camisa de forças (tanto pano junto nunca deu boa roupagem...)
Ainda assim e depois de advertidos todos aqueles eventualmente impressionáveis por descrições visionárias de 2 dias de "rambóia" apoteótica devem evitar as próximas llinhas (os que tiverem pouca paciência para dementes também), sob pena de sucumbirem a uma overdose de riso espasmótico naturalmente fatal para qualquer neurónio orfão.
Aqui vai disto...
Depois de uma semana de escala imprópria para meninas de família e hiperactivos, nada como recuperar o ar da minha (pouca) graça com um despertar às 6:30 da matina (lá foi a graça toda para o caraças!). A minha heidi merecia o sacrifício, mas o meu corpo teimava em não me ouvir e nem sequer a porcaria da camisola "d'interior" me deixava enfiar num subtil "vai andando, que eu fico por aqui". Após sanguinária batalha (mordi o lábio entretanto) lá o persuadi (mediante ameaça de privação de chocolate por 2 dias - o desgraçado está mesmo agarrado) a cooperar.
Apetrechada com o meu saco cama estava preparada para as invernias da Serra da Lousão. A tampinha do meu yogurte Danone (sim, estou viciada nas tampinhas) deu o empurrão final com um "puro sorriso".
Inspirada, lá saí para a manhã fria com um sorriso a saber a coco.
Sorriso que se apagou (tal como o resto do corpo) assim que me acomodei no expresso. Acordei com o "ser benfiquista" (que me tem dado mais desgostos que alegrias) do tlm e acabei por despachar o meu gaiato à custa de uma bateria fraca (por acaso já lhe dava umas beijocas...)
Despejada em Coimbra city descubro que a minha heidi ainda não tinha saído de casa!! Ultraje! Para não deixar de avisar da minha ansiada chegada, acabei por trocar o meu menino por uma tosta mista, uma ucal aquecida e uma revista com o Harry Potter na capa.
(Nota para a Bailaroska: os posters da revista são muita giros, portantos decidi forrar as paredes do meu quarto, colando os ditos cujos com os cromos repetidos da caderneta e criar um santuário ao HP. Podes visitar, mas traz o teu caldeirão!!!)
Assim que a heidi chegou (gira que dói!!) enfiou-e njo heidi-móbil e arrastou-me para o centro de consumo mais próximo, o Continente. E ali, sem piedade, ela e a irmã deixaram o que foram os meus honorários do ano num carrinho de compras caloricamente letal...
Como se não chegasse de "letacidade" fomos almoçar ao mac... mas posso afirmar com orgulho que resisti ao macflurry.
Depois de alimentada, e qual gretel aprisionada pela heidi-má, enfiaram-me numa casa e... lamento mas não me comeram (sou mt indigesta, excesso de gorduras), escravizaram-me!!
As minhas pobres mãos viram-se laranjas de tanto ralar cenoura! Ele foram rodelas de laranja, ele foi carregar coisas pró modesto palacete em estreia oficial, enfim, uma "dor, dor, agonia, sofrimento..." só!! E muitíssimo divertida, assinale-se.
Contudo nova tarefa hercúlea nos aguardava... "nos" é força de expressão. Eu tenho lá cabecinha para indicar direções a alguém... Uns andaram mais parto de Marrocos que outros, mas todos picaram o ponto. Provavelmente deixaram-se guiar pelo cheiro dos dois leitões assados trinchados às nossas mãos! Suspeito que passei a partilhar inúmeros genes com os bácoros, tal a ingestão de carnes... Ainda hoje me chamaram porquita.
Por volta da hora da Cinderela acabámos o faustoso repasto (não vou falar nas sobremesas porque foram um verdadeiro atentado às coxas...) e digerimo-lo em amena cavaqueira com o ex-Presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem. Muito pouca seriedade para tão selecta classe, mais ou menos como alguns clientes clientes que nos saem na rifa!!
Ás duas da manhã sair só mesmo os que não tinham reservado colchão... Assim sobrámos euzinha, a bailaroska, o sofia, o famigerado, a heidi (a dona do tasco, porque não?) e montes de comida. Implorei a todos os santinhos que me livrassem daquele cálice e de mais uma fatia de tarte, mas já deviam ter encerrado o estaminé...
Dançámos, vimos o filme dos anos do magalhães e as divinas imagens daquele sábado e rendemo-nos ao saco-cama. Não sem antes termos presenteado a aniversariante com 2 artigos de luxo exclusivos para moças jeitosas. E muito útil um deles, já que a presenteada se tinha esquecido do belo do pijama (ou queria praticar naturismo, ainda está por apurar...).
Enfiádos no único quarto com aqueciment0 e já visões gloriosas das que se fazem os sonhos, mandámos o trivial às urtigas (era a versão para menores de 4 anos) e apagámos a luz. Pena foi alguém se ter esquecido de desligar o som. Como ser embalada por um comboio.
Talvez por isso às 11 horas já estivesse tudo como o rabo fora do saco-cama. Os restos chamavam por nós e eu não sou muito de contrariar ninguém... Estou convencida que a heidi agradeeu ao santíssimo não ter de me sustentar a mim e à bailaroska. Antes sustentar um burro a caviar.
Já sem a Sofia partimos serra a cima (a desgraçada tentava-nos de todas as varandas...) rumo ao desconhecido. O desconhecido, um mundo novo em que habita um povo com uma tradição milenar: fazer auto-retratos em neve e expô-los em cima dos seus arcaicos veículos de locomoçãos, qual plca identificativa (cheira-me que deve ser uma coisa de homem, reacionada com a virilidade...)
No pico da serra perdemos a vergonha: escandalizámos as criancinhas, fizemos algumas negras, enchemos os bolsos de gelo e ficámos com as mãos num caco gelado. Há muito tempo que não me ria tanto (excepto qd estava a ser agredida por avalanches de neve). ainda imbuída no mesmo espírito fui vilmente impedida pelos outros 3meninos bem de dar asas à minha liberdade, pelo que tive de me vir embora sem cuspir para a nascente da praia fluvial lá do sítio.
Só faltavam as despedidas. Mas nunca sem antes voltar a encher o bandulho (sou gente muito coerente)
E prontos!!!
Muitos beijos, muitos abraços e alguns kilómetros depois já estava à porta da rodovária a rever as fotos com a bailaroska (que se esqueceu de trazer a minha música no carro...) e a tentar manter a compustura. E senti a falta de alguns naquelas fotos.
Recambiada ao interior mais esquecido e ostracizado e agora, depois de desabafar, resta-me perguntar: minha heidi tu gostaste tanto da festa quanto nós?

11 Comments:

At 29 novembro, 2005 20:04, Blogger Heidi said...

minha linda... doi-me a barriga de tanto rir.. não há ninguém como tu para descrever um fim de semana!!
Se eu gostei tanto como voçês??? isso é lá pergunta que se faça??? Eu simplesmente ADOREI cada segundo e já estou a morrer de saudades!!
Depois de uma descrição destas estou com um sorriso de orelha a orelha e com umas saudades que nem vos digo!!

Beijocas enormes e quem sabe não voltamos a repetir a dose em breve;)

 
At 30 novembro, 2005 13:03, Blogger bailaroska said...

Não consigo deixar de me repetir qd aqui venho: MAS ALGUÉM DÁ UM PRÉMIO NOBEL A ESTA GAROTA????????
Tu devias escrever para o Inimigo Público ou para as Produções Fictícias!
Entre sorrisos e gargalhadas (alguém se esqueceu de desligar o som!!) revi os belos momentos que passei com algumas das pessoas que mais adoro no mundo.
Vocês fazem-me muito feliz, meus amigos!

 
At 30 novembro, 2005 16:26, Blogger bailaroska said...

Qt ao teu convite, acho uma boa ideia! Podemos treinar a Felix Felicitis e a Poção do Amor! Mas só se tiveres um lanche à altura, com sapos de chocolate, feijões de todos os sabores e cerveja de manteiga!!! ;)

 
At 30 novembro, 2005 19:47, Blogger teste said...

E EU N FUI!!!! BUÁÁÁ!!!!

 
At 07 dezembro, 2005 22:58, Blogger Ameixinha Verde said...

Dona Taralhoca... seria possivel facultar-me o seu mail para eu lhe mandar uma proposta indecente?

 
At 09 dezembro, 2005 17:06, Blogger Taralhoca said...

Eu até dava Rita, se soubesse que Rita és!

 
At 09 dezembro, 2005 17:25, Blogger Taralhoca said...

Pronto, reconsiderei! Uma proposta indecente é demais para mim! su_ipg@hotmail.com

 
At 14 dezembro, 2005 10:33, Blogger Ameixinha Verde said...

LOL... desculpa não te ter informado de que Rita é que sou, mas não tinha reparado que estavas com dúvidas.
Até é normal estares com dúvidas uma vez que não me conheces! :P
Bom.. vejamos... eu vim ter ao teu blog pelo blog da Gata. Sim, mais uma vez a culpa é da Gata! Aliás, se lhe perguntares quem é a gaja que anda sempre a dizer que a culpa é dela, a Gata explica-te logo quem sou eu. :)

 
At 14 dezembro, 2005 10:36, Blogger Ameixinha Verde said...

Já te mandei a proposta indecente. :)

 
At 05 março, 2007 16:22, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

 
At 20 janeiro, 2010 09:43, Anonymous Anónimo said...

Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

 

Enviar um comentário

<< Home