Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, novembro 21, 2006

Acabou-se o polvo à lagareiro!
Adeus bacalhau com todos!
Filhós, até nunca mais!
Aproveitar este ano porque depois não há nada para ninguém!
Azeite só o da prateleira do supermercado e como nem o supermercado, nem a prateleira, nem o azeite inspiram confiança, o “ouro líquido” está oficialmente fora do menu.
Sacrifico a dieta mediterrânea em nome do meu corpinho. Não porque a minha amostra de banha trema de excitação à vista do pãozinho afogado no dito cujo – que treme – mas porque a apanha da azeitona faz tremer a banha e o resto... de terror!
Terror das azeitonas torpedo, das folhas que se nos enfiam nos olhos, do orvalho matutino, dos panais escorregadios...
A azeitona impõe uma verdadeira ditadura do medo e para medricas estou cá eu! Inevitável depois do tratamento completo no spa da oliva: azeitonas dentro das botas, azeitonas até aos joelhos, saca de azeitonas às costas (uma tentativa frustada...), azeitonas nos bolsos, mergulho na azeitona (num depósito atestado dela)... Só as entranhas se salvaram e mesmo assim, ao final do dia, também hastearam a bandeira branca.
Até sempre ementa que eu conheci...

7 Comments:

At 22 novembro, 2006 16:25, Blogger Cisne branco said...

E tudo por causa das azeitonas??? Não te reconheço!!!

 
At 22 novembro, 2006 20:44, Blogger bailaroska said...

Epá, e não convidaste nenhum dos teus amigos para esse evento? É que é teu apanágio fazeres tais convites nessas alturas... ;)

 
At 23 novembro, 2006 20:20, Anonymous Anónimo said...

onde andará a minha foto em cima do tractor???

 
At 23 novembro, 2006 22:08, Anonymous Anónimo said...

ohhh, eu sou viciada em azeitonas!! quem me dera ter ido... das duas uma: ou me refastelava, ou enjoava:p

 
At 23 novembro, 2006 23:42, Blogger Cisne branco said...

Tou a ver que é tradição tirar fotos em cima do tractor! E eu que pensei que tivesse sido a única!!!!

 
At 24 novembro, 2006 13:48, Blogger Angelica said...

mas conseguimos!!! agora só resta esperar que o azeite fique bom e que uma qq inspecção não nos feche o lagar ;)

 
At 24 novembro, 2006 19:01, Blogger Ameixinha Verde said...

Deves pensar que me enganas. Andas aos paninhos quentes o ano todo á espera dessa oportunidade para andares de cu para o ar a apanhar bolinhas pretas! hummpft!

 

Enviar um comentário

<< Home