Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Estatisticamente estou quase, quase fora de validade.
Os 26 anos e oito meses já espreitam ao virar da esquina, prontos para me saltarem para cima e colar a etiqueta de encalhada.
Lá diz o povo, a Shakira (a bem dizer essa fala nos 30), e a estatística que as mulheres se casam antes dos 26 anos e oito meses.
26 anos e oito meses, dizem eles, é a média de idades com que as mulheres dão o nó, já com uma tesoura atrás das costas para o cortar aproximadamente 4 anos depois.
Dizem que é a média, mas já se sabe que há médias que são datas limite, há médias que depois de cruzadas nos condenam ao falatório.
“Coitada” já se comenta. “ Não consegue agarrar um homem...”
Suponho que no dia em que os meus tempos de casadoira derem o último suspiro os meus dentes se hão-de encavalitar, o bigode enfarfalhará e exalarei um odor pestilento dos pés. Não restarão dúvidas de que fiquei para tia. Isto se minha irmã pequena, que também não está a ficar mais nova, não me der o desgosto de se juntar ao clube e me condenar a ser apenas uma solteirona.
Como a profissão também não promete dias desafogados, nem trocos terei para pagar a um jovem para que se esqueça das cócegas que o bigode possa fazer.
Enfim, não serei só eu banida do convívio social (reservado a casais bem casados). Tenho pena... amigas tão lindinhas as minhas, sem um homem que as salve do cholé e do velo na venta... Os namorados são entretém, não garantia...
Infelizmente, o tempo que resta ainda jeitosinha, não chega para arranjar igreja, restaurante e vestido... Terei que me conformar em ser apenas uma mulher feliz comigo própria, com dentes encavalitados incluídos. Afinal, há gostos para tudo...

(Ainda que no fundo esperneie a esperança de não ser yogurte, que expira um dia depois da data que está na tampa, antes ser pacote de bolachas, que aguenta uns mesitos fora de prazo sem criar bolor)

4 Comments:

At 15 dezembro, 2006 15:06, Blogger Heidi said...

Pelo menos tu ainda tens entretem! Agora eu... eu é que estou condenada aos solitários anos de solteirona e sem entretem para passar o tempo! :´(

 
At 15 dezembro, 2006 17:07, Anonymous Anónimo said...

Amiga, e já passei dos 26 anos e oito meses (já vou nos 26 anos, oito meses e 14 dias) e ainda não me cresceu o bigode, continuo a cheirar lindamente e os dentes continuam na mesma. Afianço-te que me sinto melhor do que nunca e eu nem ao trabalho de "tentar" agarrar homem me dou. Gosto tanto de mim que acho que contraí auto-matrimónio aí por volta dos 15 anos (deve ter sido quando comecei a ter maminhas) e não há perspectivas de divórcio! :D

Quem é que liga a médias? Eu cá só dou atenção ao topo e no topo, minha querida, estou EU. ;)

Já agora, gostaria de pôr os olhos em cima do entretém, só para pontuar, amiga, só para pontuar... ;)

Muitos beijinhos e um abraço daqueles.

 
At 15 dezembro, 2006 18:43, Anonymous Anónimo said...

eh lá,... eu vou nos 26 anos e 9 meses, qual iogurte estragado (ou não, que o meu irmão diz que gosta dos iogurtes é com 3 semanas fora do prazo,... quem sabe não há mais como ele??).. o bigode farfalhudo arranco o com a bela da cera até que a carteira permita levar choques electricos com luz não-sei-que e dizer lhe adeus por uns tempos ;)

mas cá pra mim, a primeira a mandar convites pro casório vais mesmo ser tu :-)

 
At 18 dezembro, 2006 17:53, Blogger Taralhoca said...

Eu pessoalmente acho que estarei própria para consumo a qualquer idade. Para consumo próprio, que é o mais importante.
E, menina Sophia, não tenho qualquer convite sequer planeado. Mas já lá vem um, para nos entreter :)))

 

Enviar um comentário

<< Home