As Igrejas não são nossas amigas.
E falando de Igrejas estou a referir-me aos edifícios. Cheios de altares, abóbodas, bancos rijos e correntes de ar. Não sei se a finalidade de tanto desconforto é manter-nos acordados quando a pestana parece não conseguir resistir à monocordia do padre.
Com a monocordia posso eu, não posso é com os pés gelados. Tanto não posso que tenho o corpo a barafustar ruidosamente contra a última eucaristia fazendo da tosse, do pingo e da febre os seus cartazes de protesto.
Hoje não escapo à missa, ainda padecendo dos males que a última visita me deixou. Não tenho conhecimento de que tenham sido instaladas escalfetas, pelo que da tentação já vou expurgada.
Mas para que me queixo eu, se ao Nosso Senhor Jesus Cristo o têm pra lá pendurado, só com um trapito, num altar arejado?
3 Comments:
É por essas e por outras que eu não vou à missa!!!! LOOL Teria de levar a botija atrás de mim.....ficava muito bem....;)
Parece-me a mim que ja penetenciaste nosso senhor jesus cristo nesta última missa pelo que te fez passar na anterior... Tanto tossiste que ao pobre despido já lhe deviam doer os ouvidos!
Também não aprecio.
Enviar um comentário
<< Home