Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Acabei de ter, agorinha mesmo, 4 dias cheios de tudo.
Tão cheios que com um mero encosto transbordariam generosamente para este blog em inundação de momentos.
Transbordariam. Modo condicional. Aquele que fica sujeito às birras do “se”.
O "se" de serviço embirrou com o blog. Culpa da menina SOFIA, que de menina já tem pouco, que o digam os 7 dias de idade que tem a mais que eu.
Essa dita cuja não sugeriu, não insinuou, nem sequer alvitrou que não percebe o que eu escrevo neste blog. Disse-mo na cara.
Eu regava bem de memórias este blog, se não fosse o comentário maldoso da menina SOFIA.
É graças à menina SOFIA que vou encaminhar a inundação para as folhas de papel do meu diário.
(momento para enxovalhar mentalmente a tal SOFIA)
Não fosse a infeliz SOFIA ficaria o meu blog a saber que...
... no 1º dia eu e a Taralhoca júnior rodámos os kilómetros que nos separavam de Aveiro ao encontro da SOFIA, vimos o Primeiro Minstro, comemos um prego ao balcão, vimos o SLB levar dois do Sporting, invadimos instalações públicas à luz dos telemóveis e fizemos uma entrada pelintra pelo tapete vermelho do teatro aveirense rodeadas de visons.
... na saída do 1º dia e entrada do 2º dei por mim na ponta da cadeira de entusiasmo e a aplaudir efusivamente uma mais que surpreendida bailaroska que encheu o palco.
... no 2º dia me enfrasquei de ovos moles, vi às pressas o Slumdog Millionaire, comi crepes sem nutella (porra) e nem pausa para chichi fiz nos Oscares.
... no 3º dia corri chineses à procura dos últimos acessórios para o meu fato de caobóia feita cherifa (inequivocamente portuguesa, já que trazia um punhal e as algemas não funcionavam)
... na madrugada do 4º dia revisitei um bar de outros tempos e encontrei apenas paizinhos e filhotes mascarados. A espera trouxe camafeus da nossa geração e música da boa. O fantasma encarnado pela Tralhoca Júnior causou furor.
... no 4º dia comi entrecosto grelhado até não poder mais.
Isto e muito mais ficaria o meu blog a saber não fora a língua viperina da menina SOFIA. Criatura cruel!! A quem não falta pudor em censurar o modo de expressão alheio. Pior, não falta pudor em censurar o meu! (toma lá!!)
(25/02/2009)

Esta é uma publicação em atraso. Desde então descobri que passei tempo a mais sem ir a uma discoteca a sério. Não é que tenha perdido o movimento de anca, perdi sim a paciência para a música tecno. Passada meia hora já não consigo engolir os bocejos.

5 Comments:

At 02 março, 2009 18:56, Blogger Castanha Pilada said...

Isso é que foi!

 
At 02 março, 2009 20:35, Blogger Cisne branco said...

Toma...embrulha...LOOL

 
At 03 março, 2009 17:45, Blogger Angelica said...

Que dias... Quando repetimos?

 
At 04 março, 2009 17:51, Blogger bailaroska said...

Olha, o que eu percebi é que adorei ter-vos cá e que bom foi descobrir-vos entre o público sem contar.
Beijos muitos, minhas taralhocas

 
At 04 março, 2009 22:14, Blogger Hélder said...

Já passei por essas críticas quanto às minhas ex-dissertações:( Parece que afinal, a liberdade de expressão acaba onde acaba a compreensão...

 

Enviar um comentário

<< Home