Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, março 17, 2006

Ataque preventivo

Uma mão vinda não se sabe de onde.
Um soluçar ofendido.
"Oh mãe, porque é que me bateste? Eu não fiz nada!!!"
"Se ainda não a pregaste, deves estar para a pregar."
Pelo sim, pelo não uma "sacudidela de pó" preventiva.

Mais tarde deixa de fazer falta uma intervenção maternal. O soluçar ofendido continua lá, mas já não faz falta a mão alheia. O algoz está cá dentro.
Irritamo-nos, demovemo-nos, desistimos, criticamo-nos, esquecemos ... sempre por antecipado.
Por causa de um "talvez", às vezes de um "provavelmente" choramos baba e ranho sem verter uma lágrima.
Eventualmente acabaremos por a "pregar". Quase de certeza chegará a hora do "castigo". Mas porquê começar a penitência enquanto essa hora não chega? Porquê se não vai evitar nada? E retaliar contra nós próprios não é coisa bonita...

Fim aos ataques preventivos. Nunca deram bom resultado.

5 Comments:

At 21 março, 2006 20:51, Blogger teste said...

e estás a falar exactamente de quê...?

 
At 22 março, 2006 01:06, Blogger Ameixinha Verde said...

Olha, este é um comentário "copy paste" só para dizer que consegui enfiar novidades no blog. Sim.. e agora ando a espalhar a noticia pelo blog alheio porque estou maneta e não me dá jeito escrever comentários personalizados para cada pessoa... peço desculpa... muita desculpa ... mas os recados estão lá no post e eu tenho fotos que provam o debilitado estado da minha mão direita!!! Beijinhos!

 
At 22 março, 2006 08:24, Blogger Angelica said...

realmente estas a falar de quê??? isto deve ser consequência da nossa conversa sobre não responderes à mãe... de te controlares... ficaste oprimida e saiu isto...

 
At 22 março, 2006 10:49, Blogger Taralhoca said...

Estou a falar de nos atormentarmos a nós próprios por antecipado por coisas que não sabemos sequer se vão acontecer

 
At 26 março, 2006 21:59, Blogger teste said...

ah, como o perú!! que morre de véspera... sei perfeitamente o que é morrer de vespera - e o mal que isso faz!!

 

Enviar um comentário

<< Home