Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Por aí...

Andar.
Quase sempre com o destino já escrito nos pés.
Uns pés ensinados que já não pedem direcções e me deixam divagar.
Andar para chegar a qualquer lado sem esquecer que se andou. Andar e chegar, quando continuar a caminhada era tão mais sedutor que a chegada.

Andar.
Um entretanto em que estou só comigo. E em que falo, rio, recrimino, medito só para mim.
Vejo tudo, não reconheço ninguém.
Não estou ali, já segui caminho.

Andar sem pressas.
Sozinha.
Debaixo do sol. Pela mão de um guarda-chuva.

Invariavelmente vou a trautear uma canção da cor do humor do dia. Invariavelmente o ritmo da escolhida dita a velocidade do andamento. Invariavelmente dita a cara com que chego. Hoje cheguei cedo e sorridente. Hoje a canção era "Dancing in the Street".

Às vezes andar é fazer uma apanhado de defeitos, é uma incessante comparação... é aquela tão magra, tão bem vestida e (ó céus) não é uma, são quase todas... é um aperta o casaco que vais feia, ata o cabelo que vais mal... é uma ânsia de montras de que nunca se soube o conteúdo, só o reflexo de um rabo que não devia ser assim e de uma camisola que cai mal.
Outras vezes não sobra vontade para não ser feliz e não me sentir perfeita.

Adoro andar.

5 Comments:

At 11 fevereiro, 2006 00:54, Anonymous Anónimo said...

Tambem adoro andar, e quando ando que tenho as melhores ideias, alivia-me a mente e voila de repente tenho as respostas.
Engracado nao e quando ando que reparo nos outros e quando me sento. Enquanto ando estou num mundo so meu ( claro a nao sei q va aconpanhada) mas se vou so, danso ao som de uma musica que so eu consigo ouvir. Ando a sorrir pela rua a fazer filmes nos meus proprios pensamentos.....
Quando tenho que falar com algumem tipo assunto delicado, entao saio a andar e ensaio..... e la vou eu pela rua discutindo no meu pensamento..... ok entao eu digo isto, e depois a minha mae responde......, e eu..... e ela..... Sou parva?? ate pode ser mas ajuda a controlar o curso da conversa, o que tenho q dizer ja vai meio ensaiado e se a discussao e com a minha irma ou a minha mae chances que as coisas hao de ir exactamente como planeadas sao 90%... vale sempre a pena, a menos q nao seja para ensaiar como dizer as coisas de maneira politicamente correcta :)
Tambem adoro andar....

 
At 11 fevereiro, 2006 22:24, Blogger teste said...

eu não adoro andar, e já perdi o ritmo que te fazia dizer «ai, espera!! espera por mim!»...

adoro sentir vento na cara, e sentir água nos ouvidos (enquanto nado, entenda se). e por falar em nadar, faz me imensa falta... acho que me vou inscrever no ginásio cá do sítio (mas é tão caro...)

entretanto, não telefonaste,...

 
At 13 fevereiro, 2006 14:15, Blogger Angelica said...

tavas inspirada...
não te estavam a doer os pés???
ou se calhar foi trauma de comprares tanto calçado novo...
ou terá sido das tendinites, doiam era???

pronto anda lá até ao trabalho que já vais atrasada...

bjs

 
At 13 fevereiro, 2006 14:18, Blogger Angelica said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 16 fevereiro, 2006 11:50, Blogger Heidi said...

Andar... algo que adoro fazer mas que infelizmente já não faço há muito tempo... tempo demais! Enfim, com um Heidi-mobil andar fica para segundo plano!;)

 

Enviar um comentário

<< Home