Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, julho 21, 2006

Tony!!! Tony!!!

Afinal não me limitei a fazer por ganhar o bilhete, fui coagida a juntar-me aos devotos.
Portanto, a mãe quer, eu mando os mails, a mana ganha... e eu também vou a concerto do Tony Carreira. Exigi um churro de chocolate para mitigar tanta dor, agonia e sofrimento. Afinal não doeu por aí além, já dei por mim mais agoniada, e sofrer, sofrer, a bem dizer não sofri. Mas fiquei caladinha não ficasse a ver o churro passar. A minha mãezinha tinha de acreditar que tinha de me compensar pelo sacrifício.
Nove e meia da noite e já pisávamos a relva do estádio municipal. Nove e trinta cinco já assentávamos o pandeiro na dita cuja. Sim, porque o Tony é uma vedeta e faz-se esperar...
E enquanto esperava apreciava a fauna. Centenas de adolescentes, resmas de senhoras respeitáveis, homens upa, upa (todos com a letra na ponta da língua) e mãos cheias de vamps, vestidas para matar... o bom gosto. Carreras cheias de fãs enlouquecidas tinham vindo das redondezas e o campo era uma babel de sotaques. Nas imediações do estádio muitos procuravam pontos altos. Lá dentro vendiam-se uns pinduricalhos luminosos, copos de "cerbeija" meio entornados e sortido de sandochas.
A fauna empolgava-se e berraria começou. Belas goelas caprinas, que se destacam onde quer que se façam ouvir.
Em vez do Tony saiu-nos uma madame com umas calcinhas tigresse e voz nasalada para fazer as apresentações. Copos e sandes ainda vá lá, mas aquilo já era provincianismo a mais.
Defraudados (sim, porque já que estava ali, não podia deixar de gritar pelo Tony - o CSI começava à meia noite e picos e o homem já estava pior que as noivas) dedicámo-nos aos apupos, que só amainaram quando os primeiros convidados indesejados da noite (um duo) começaram um "Aperta, aperta com ela" que levou a ostes ao rubro. Eu não tinha homem, foi selfservice mesmo(eu gosto de bailaricos). Depois do duo foi a vez do neto mais novo da minha ama cantar um tema que o Tony tinha escrito para ele, mas o look rapper não se coadunava propriamente ao estilo musical... Finalmente tivemos de suportar um discurso entediante da dondoca organizadora e acabámos por descobrir que parte das receitas revertiam a favor do núcleo sportinguista. Avisasses antes e tinha ficado com os outros lá fora a espreitar!! Uma sande nas fuças teria sido a abordagem adequada a tal sevícia!
Quando o desespero já imperava finalmente deram-nos o Tony. Dois dos músicos tinham calças de napa, mas já tinha sido bombardeada com tanto atentado ao mínimo gosto, que estava insensibilizada.
Hora e meia depois demo-nos por satisfeitos. O homem canta bem, tem um discurso articulado e monta um bom espectáculo, embora tenha achado desnecessário gasear-nos todos os 20 minutos e que a fivela do cinto me cegasse a cada 2 por 3. Não conhecia nenhuma das canções, mas bastava ouvir o primeiro refrão e a coisa atinava logo. E como o homem canta basicamente canções de cornos já sabíamos mais ou menos o rumo que a letra ía tomar.
Fogo de artifício para rematar.
Não será o Tony de Matos, mas não me aborreci, comi o meu churro inteirinho e ainda cheguei a casa a tempo do CSI. Não foi uma noite perdida.

Hoje de manhãzinha, ainda a ressacar de tanto "Toni", fumo, encandeamento e encornamento ía chocando com o secretário de estado da educação, que voltou à terrinha e vinha com a pernoca ao léu.

6 Comments:

At 21 julho, 2006 17:01, Blogger Taralhoca said...

Eu tentei, mas o meu blog hoje recusa-se a aceitar imagens. É Tony a mais para ele...

 
At 21 julho, 2006 18:37, Blogger teste said...

mas tu não deste logo 3 pêras nesse homem????? ele é cumplice na mudança nas provas de ingresso!!!!! humpf

 
At 21 julho, 2006 20:42, Blogger Cisne branco said...

Ai meu Deus....não tiraste fotos??? É que ue queria ver esse tal churro que comeste... Afinal foi ele o motivo de tal acontecimento...

 
At 22 julho, 2006 08:32, Blogger Angelica said...

Percebo agora que nao foi facil... Tu fizeste isto tudo pelo churro, esse era o teu objetivo!!! Não acredito que foste contribuir para o sporting :((((((((
Esqueceste-te da parte "o homem só pedia palmas" que a mae relatou... Adoro a parte das canções de cornos!!!!!!!!!!!
Confessa que gostaste e estas ansiosa pelo próximo ;)

 
At 22 julho, 2006 15:31, Blogger Ameixinha Verde said...

Oh Taralhoca... mas se tu não pagaste, não contribuiste para nada! Sossega lá a consciencia!

 
At 23 julho, 2006 09:40, Blogger bailaroska said...

Amore, as coisas que fazemos por um churro de chocolate! Tivessem prometido dois e até calças de napa tu levarias para a festa!
Mas essa do Sporting foi um golpe baixo...

 

Enviar um comentário

<< Home