Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

domingo, abril 15, 2007

A pressa é inimiga da perfeição.
A preguiça é inimiga até do mais ou menos razoável.
Mas não há pressa ou preguiça que justifique o flagrante amordaçamento das regras de ortografia.
Maiúsculas, acentos, pontuação, foram ostracizados.
Sms e MSN, falta de espaço e rapidez, os cúmplices perfeitos do crime contra o bom português.
Os mal escreventes inveterados (ninguém está livre da sua gralha) encontraram os aliados perfeitos.

Força língua portuguesa. Alguns ainda estão contigo.

7 Comments:

At 15 abril, 2007 23:46, Anonymous Anónimo said...

sms e msn não são desculpa, pelo menos para pessoal da nossa geração, que cresceu se telemovel - eu escrevo mal em sms e msn, mas continuo a respeiar as regras de ortugues a escrever foa deste contexto! já não sei os nomes das figuras de estilo, mas diss nã tenho pena... lol

 
At 16 abril, 2007 10:13, Blogger bailaroska said...

Poix, exte post, tipo, xta mnt bem xcrito.
Konkordo kpletmte kuntgo!
Tns bués razao.
Ex uma kurtida! Adrt mt!

Ps, a sophia continua a "respeiar as regras de ortugues" quando escreve "foa" do contexto de sms e msn. Vê-se!!!! ;)

 
At 16 abril, 2007 19:32, Blogger Hélder said...

Eu bem tento, mas o hi5 não deixa pôr acentos!!!!!!!!!!

 
At 16 abril, 2007 20:45, Blogger Cisne branco said...

Aqui só posso concordar contigo e esta mensagem só está aqui para negar toda e qualquer acusação de que só te escrevo mensagens feias e más....Eu até gosto de ti e das coisas que escreves...

 
At 17 abril, 2007 19:45, Blogger Heidi said...

ya, eu tb concordo kom a mia! temox de rexpeitar o portuguêx!

lol

O pior não são as sms ou o hi5, o pior é ver uma carta que deveria supostamente ser bem escrita, com erros de "meia noite"! Isso sim é preocupante!

 
At 19 abril, 2007 01:19, Anonymous Anónimo said...

ó noiva desavergonhada!!! eu não tenho culpa de o teclado ter teclas que só cumprem a sua função quando são literalmente marteladas!!! GAJA!!

vou ali pro canto amuar. humpf...

 
At 19 abril, 2007 09:41, Blogger bailaroska said...

Desculpas, cara amiga, desculpas!...

;)

 

Enviar um comentário

<< Home