Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, abril 01, 2008

Ainda a propósito...
“Dá-me o telemóvel já!!!!” – ora aqui está a razão pela qual eu não podia ser professora.
É que eu não só teria dado o telemóvel à fedelha, como teria dado com o telemóvel na fedelha. Uma escolha acertada de carreira privou-me de uma vida de delinquência.

Os adolescentes de hoje são uma mistura explosiva de falta de educação e costado quente, preparada com amor, carinho e muitos "nãos" sem consequência pelos ricos paizinhos.

Eu fui educada com disciplina, não com boas intenções. E continuo a agradecer aos meus pais as palmadas, que foram poucas, mas na hora exacta. Era bonito se tivesse sido eu a gritar com uma professora pelo telemóvel... haviam de me cair poucas e boas...

4 Comments:

At 01 abril, 2008 19:44, Blogger Hélder said...

Não podia estar mais de acordo. Os jovens de hoje pensam que são intocáveis. Um professor já não pode repreender um aluno sem que os pais do mesmo apareçam na escola quase que fazendo ameaças à sua carreira como docente.
Os pais pensam que pelos seus filhos passar mais tempo na escola do que com eles, não lhes devem impor regras. Não percebo o que se passou em tão poucos anos. Eu também passava mais tempo na escola do que com os meus pais, mas nunca faltei ao respeito a um professor. Ai de mim. Recordo-me na minha escola de esporadicamente ter um funcionário que vinha fazer uma "visita" a todas as salas de aula a anunciar a suspensão de determinado aluno durante 1 ou 2 dias devido a um comportamento inadequado. E quando digo inadequado refiro-me a sair da escola sem autorização, a partir um vidro do gimnodesportivo ou situações semelhantes. Nunca ouvi que tal tivesse acontecido por violência contra um professor. Os tempos mudaram. Mas infelizmente nem por isso foi para melhor...

 
At 01 abril, 2008 20:13, Blogger Cisne branco said...

Gostei da parte de dar com o tlm na dita cuja aluna...LOOL Isso sim, era bonito de se ver...

 
At 01 abril, 2008 23:53, Anonymous Anónimo said...

ainda bem que esta história veio a público, mas infelizmente vai morrer depressa.

o comportamento daquela turma é inadmissivel, todos sem excepção, e a professora, coitada, provavelmente em estado de choque, mas também teve uma postura infeliz: era dar lhe o telemóvel imediatamente e ir fazer queixa imediatamente, nunca descer ao nível da aluna malcriada.

preparemo-nos, porque isto vai piorar: os meninos da escola primária não podem ser castigados sob pena de ficarem traumatizados eles e de a professora levar um processo disciplinar - esta foi a ultima que eu soube hoje, contada pela mãe do j. pior, é que os paizinhos acham que assim é que está certo.

portugal no seu melhor...

 
At 02 abril, 2008 09:52, Blogger bailaroska said...

Idem aspas aspas.
E chocou-me não só a miúda mas também, e talvez mais, o assentimento e passividade de todos os colegas.
O comportamento na adolescência mudou assim tanto?

 

Enviar um comentário

<< Home