Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, março 04, 2009

Ai Cristo Senhor!!
A ventania conjurou pela minha boca o nome do filho de Deus.
Meio pecado apenas.
Porque o "Valha-me Deus" atrasou-se na corrida até à ponta da língua e enquanto o Pai não se reformar o nome do Filho não vale pecado inteiro.
Porque não foi de todo em vão.
Foi furacão.
Capaz de adiar a minha chegada ao trabalho. Não porque hesitasse em fazer-lhe frente, que eu não sou de dar negas à "arage".
Mas o Sr. Furacão tinha comido um bom almoço e insistia em ir para o outro lado. E numa cena de pancadaria inusitada com a trunfa, desgrenhou-a até à cegueira parcial.
A bem ver era furacão amiguinho. Queria-me em casa.
Não quis comprazer o furacão nem a minha pessoa e fiz-me e refiz-me ao caminho.
Decisão impensada.
Ao passar por um dos muitos jardins de passeio fui atacada por pedras e folhas. Pedras e folhas, areia da figueira ou neve da serra. Tocado a rajadas tudo esgadanha. Corri para um canto convencida de que já não tinha cara para ir a Óbidos, à minha desejada Feira do Chocolate.
Apalpei as bochechas e achei tudo no lugar.
A preocupação com a minha tez teve a sua utilidade. Distrair-me da proposta romântica que acabava de receber via telemóvel:
"Não queres vir comigo ao sanatório abandonado tirar fotos?" ... ... ... ???
Segurei os óculos, não fossem trocar-me pela correnteza, e fui andando, com um olho nos vasos das varandas.

Não fui feita e não estou equipada para este tempo.
Exigo o meu clima de volta.

4 Comments:

At 05 março, 2009 13:20, Blogger Cisne branco said...

LOOL...mais um cadito ainda vinhas para cá acima...Hi,hi,hi

 
At 05 março, 2009 13:26, Blogger paula said...

por aqui também está um vendaval horroroso :S

 
At 05 março, 2009 20:02, Blogger Taralhoca said...

O meu clima ainda não voltou. Cheguei a casa cheia de ciscos nos olhos...

 
At 09 março, 2009 20:38, Blogger Hélder said...

O S.Pedro deve estar a fazer greve já há uns meses! Neve em Braga, tornados em Castelo Branco... UI UI!!

 

Enviar um comentário

<< Home