Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, março 10, 2009

“Quem não come por ter comido, não corre doença de perigo”
Na sms de uma amiga chegava o eco de sábias palavras maternas.
Barriga cheia não é maleita. Mas na Feira de Chocolate de Óbidos desajeita.
Rebobinando.
As manas Taralhocas andam seriamente (depauperadas) empenhadas em levar da teoria à prática o "Vá para fora cá dentro". Convertendo outros a acompanhar-nos ( e a dividir o preço do gasóil).
Assim saímos para fora do nosso estimado burgo para dentro de Óbidos, seguindo a eito pelas A's. Chegámos pouco antes da hora de abertura da FEIRA DO CHOCOLATE (Óbidos era só pretexto).
Com a compra do bilhete ofereciam logo um chocolate. Para princípio de conversa não estava nada mal. Para continuação de conversa...
... sai uma feira de chocolate num parágrafo...
Voámos na direcção da feira, calcorreando veredas enfeitadas, arrebanhando à porta chocolate estalante, guinando em seguida na direcção dos jogos tradicionais, ultrapassando tartes, gelados, conguitos e bolachas andantes, não sem nos deixarmos encantar pelos telhados das casinhas de chocolate, enfrascando-se logo ali, depois de cumprimentadas as esculturas de chocolate que não eram para o nosso dente, duas de nós com morangos regados com chocolate e uma delas, eu, enquanto fugia a bom fugir de um coelho tarado que cobiçava chocolate alheio, pouco antes de se atirar slide abaixo, por um triz não abrindo o sobrolho e levando o homem que segurava o "travão" de arrojo, rematando o castelo-feira com compras, compras, compras, na direcção da Rua Direita, docinha de tanta barraquinha, juntando ao pecúlio de suspiros, bombons, pepitas, mel, tudo de chocolate, também licor, cavacas e eu sei lá, também de chocolate, pois claro.
Pausa para mudança de linha e almoço. Bifanas degustadas junto à bagageira do carro.
E sai Óbidos num parágrafo também (para que se saiba que eu não tenho preferências).
Reentrada na vila da perdição com imediata subida à muralha, de que o vento ciclónico tentou arrancar-nos sem sucesso, conseguindo a ânsia de sobremesas o que o vento não lograra, uma descida muralha abaixo para ir buscar frutinha com chocolate, com abalada logo de seguida, em contra-corrente com a multidão que já engolia tudo, para as igrejas, fontanários e pelourinhos, no entretanto escapando rés-vés à condução imprudente de um obitense entradote, antes de rematar a visita com licor de ginja em copo de chocolate.
Dois parágrafos e um intervalo depois regressávamos ao carro, cansados e vergonhosamente desgrenhados, que o vento não estava de modas e não tinha nada bons modos.
O dia ainda não se tinha despedido, nós ainda não nos podíamos despedir também.
À procura da lagoa de Óbidos fomos ter às Caldas da Rainha. E já que por ali andávamos fomos à fábrica Bordalo Pinheiro, não vá ela lembrar-se de fechar.
Com o carro apinhado de chocolates e louça conseguimos encontrar a lagoa, que pode actualmente ser encontrada nas nossas fotos.
E já que por ali andávamos virámos na direcção da Foz do Arelho, com o propósito de ir fazer um piquenique à praia. Ideia peregrina num clima destes. O pôr-do-sol estava lindo, mas nunca se viu um grupo lanchando tão tiritantemente, de tão fustigados pela “brisa” marítima. O ponto alto da refeição foi o regresso ao carro.
Com o sol fomo-nos nós também, direcção a casa, agora sem A’s pelo meio. Tudo Nacionais e com muita volta à rotunda.

Houve quem invejosamente vaticinasse caganeira. Enganou-se.
É certo que os morangos com chocolate (que o resto foi petiscar) deram conta de mim e não me deixaram desgraçar tanto quanto seria de prever.
Afortunadamente trouxe com que me consolar nos dias seguintes… no dia seguinte… Oh bolas!! Já acabou!!

4 Comments:

At 11 março, 2009 19:28, Blogger Angelica said...

Os "obitantes" ;)

 
At 11 março, 2009 20:38, Blogger Cisne branco said...

Isto não se faz!!! Mas então os chocolaaes não se derreteram na bagageira???? Diabos....

 
At 12 março, 2009 10:12, Blogger bailaroska said...

Chocolateeeeeeeeeeee

 
At 14 março, 2009 20:36, Blogger Castanha Pilada said...

Eu nem sei bem como é que se diz isto mas... olha, sei lá... ofereci-te um selo que me ofereceram a mim. Acho que não tem valor de mercado mas pronto.

 

Enviar um comentário

<< Home