Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, março 22, 2010

Limpar Portugal

Apregoam todas as canções da Disney que os nossos sonhos, mais príncipe, menos bruxa, se hão-de realizar um dia destes.
Espectadora atenta de cada filme, feliz proprietária da compilação dos maiores êxitos musicais e crente fervorosa na doutrina do Sr. Walt, tinha fé que um dia destes seria o meu dia...
O meu sonho não envolvia realeza, madrastas, fadas ou anões. O meu sonho era bastante mais simples, mas nem revistas cor-de-rosa, nem substâncias alucinogéneas, nem profissionais do prazer fetichista mo podiam realizar.
Esperei, esperei, esperei e não desesperei porque se o Sr. Walt vende tanto DVD é porque com certeza sempre lhe fugiu a animação para a verdade.
O meu sonho era badalhoco nos meios, mas limpinho nos fins e a sua hora haveria de chegar.
E chegou! Dia 20 de Março de 2010, carinhosamente baptizado de dia L. O dia de Limpar Portugal.
Eu sei, há sonhos mais agradáveis ao cheiro e à vista, que poupam mais o corpo e dão mais dividendos, mas os sonhos não se escolhem.
Desde que me lembro de ser gente, lembro-me também de, nos dias de praia, vaguear no areal ao final da tarde a recolher lixo. Não por consideração para com os outros banhistas, mas porque me fazia espécie ver porcaria espalhada. Nos pinhais a cena era a mesma...
À medida que fui crescendo a mania não passou, acrescentei-lhe sim uns palavrões.
O dia 20 provou que há mais malucos com o mesmo sonho, limpar a natureza. E há outros tantos com pelo menos um pingo de consciência cívica.
Às oito da matina de um sábado muitos se reuniam e depois distribuiam em grupos pelas freguesias do distrito.
O corpo ainda hoje está dorido de tanto puxar por pneus, bidés, canos, bidons, garfos, patins em linha, plásticos, latas, garrafas, roupa, carpetes e muitos, mas muitos sapatos. Mas o dia correu muitíssimo bem. Todos estavam animados, os coordenadores foram impecáveis, os funcionários da Câmara Municipal incansáveis e as pingas de água até souberam bem.
Às 6 da tarde, já na banheira, pensava para comigo mesma "O Walt é que as sabia todas..."
...
...
...
É muita desconsideração!! Abdica uma pessoa de um sábado para limpar Portugal e na segunda-feira caga-lhe um pássaro em cima!! Felizmente era um pássaro pequeno. Felizmente não estava com os intestinos desarranjados. Felizmente acertou só na cabeça. Felizmente já ía a caminho de casa...

5 Comments:

At 23 março, 2010 17:05, Blogger Cisne branco said...

LOL, já não há pássaros com consideração por gente que trabalho no duro!!!

 
At 23 março, 2010 19:20, Anonymous patty said...

Pássaro malvado! Pior sorte teve a Lili, que foi um pássaro inglês, com desarranjo intestinal, e com direito a 3 espectadoras que se portaram muito mal!! ;) beijinho

patty

 
At 23 março, 2010 21:31, Blogger Taralhoca said...

Pobrezinha... Nós somos muito pouco solidárias :))))))))))))

 
At 25 março, 2010 17:05, Blogger bailaroska said...

Isto é que é uma amiga! Boa para ti(que desvia as atenções da tua-salvo seja-cagadela) e da onça para a pobre da Lili (já que chama a atenção para o seu triste episódio (bem documentado, por sinal, quer fotografica quer videograficamente).

E parabéns pela limpeza do país!!

 
At 25 março, 2010 17:32, Blogger Angelica said...

Foi uma prenda que o passaroco de deu pelo bom trabalho do sábado ;)
Ou então o pobre coitado queria fertilizar a terra e tu colocaste-te no caminho dele ;)

 

Enviar um comentário

<< Home