Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quarta-feira, março 29, 2006

Às vezes...


Às vezes pergunto-me porque escrevo aqui.
Não, não estou a pensar desistir porque apesar do escasso público fico sempre com a impressão que continuo a fazer parte da vida desse público, mesmo que o dito público esteja a centenas de kilómetros de distância.
Escrevo porque sou exibicionista!
Porque se eu me dou ao trabalho de pensar, se me dou ao trabalho de viver, porque não hei-de partilhar com os outros, por mais absurda que seja a ideia, por mais absurda que seja a vida. Se não está escrito parece que nunca aconteceu... Seria um desperdício do meu tempo 25 anos sem acontecimentos! Ora a folha de papel cumpriria a missão, mas lá está: sou exibicionista! Não me basta "acontecer", tenho de impingir o "acontecido" aos outros! Se bem que coagir terceiros a assistir à "minha novela" sem recorrer à força física é muito complicado. Graças a Deus pela chantagem emocional (não é minha anónima?).

Claro que às vezes tb me pergunto porque vou meter o bedelho no blog alheio. É simples: porque sou coscuvilheira, uma mirone à paisana de histórias pouco escondidas.
É como se estivesse a bater a uma porta que se esqueceram de trancar, como se estivesse a ouvir uma confissão (sem acto de contrição incluído).
É estar quase lá, é continuar a fazer parte, de mundos que se cruzaram com o meu.
É encontrar sonhos, medos e barracadas familiares, mas ter de imaginar caras e gestos (claro que no caso da ameixa maria há uma trunfa ruiva incluida).

Os blogs são casas do Big Brother, sem imagens, mas cheia de cores, em que controlamos o que sai, mas em que revelamos mais do que aquilo que se veria.

...

E eu aqui, ainda à espera há 2 horas que o médico de família se digne a atender-me enquanto centenas de criancinhas (pela gritaria parecem) infestadas de bichos carpinteiros evitam que adormeça, enquanto me limito a ser espectadora da minha vida a passar...

1 Comments:

At 30 março, 2006 22:27, Blogger bailaroska said...

Amore, escreves porque as palavras te saem com gosto, com harmonia, com graça...
Lemos-te porque gostamos da Taralhoca (leio-te porque adoro a Susaninha).
Nunca deixes de partilhar connosco as tuas reflexões, maluqueiras, raivas, euforias, ternuras...
São uns 25 anos preenchidíssimos, disso n tenhas dúvidas!
Beijo, adoro-te!

 

Enviar um comentário

<< Home