Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

terça-feira, abril 22, 2008

Diz-se que quando a chuva cai faz baixar o pó.
Lá por casa invertem-se as leis da Natureza.
A chuva e o pó são os mesmos que afligem o resto dos comuns mortais, mas a relação causa-efeito assim que nos entra porta adentro perde-se.
Explico-me: a chuva caiu e nós levantámos o pó.
Porque a chuva caiu dentro do sótão e nós tivemos de resgatar os salvados, empenhando-nos com afinco na colocação estratégica de bacias e baldes. E entre bacia e balde os trambolhos definitivamente arquivados ou de uso ocasional por ali amontoados exigiram medidas. Nós cedemos e passámos o fim-de-semana em arrumações. E o pó levantou. Sendo espirrado profusamente.
Perdemos horas naquele sótão e não há serviço que se veja. Reorganizar e dividir a roupa ou os gatafunhos de criança não sorde. Inventariar o enxoval – que eu sou moça para já ter faqueiro, prato para o bolo e toda a sorte de caixinhas da Cristal D’Arques – pouco mais. Mas é uma excelente terapia. Não há preocupação ou mau-humor que resista a um dia de arrumações a preceito. Nem asseio. Culpa de chuva, que caiu.

2 Comments:

At 22 abril, 2008 20:19, Blogger Cisne branco said...

Tu gostas mesmo de coisas velhas....

 
At 22 abril, 2008 22:08, Blogger Willow said...

Quando me meto em arrumações dessas também acabo por não arrumar nada. Perco-me a olhar para as coisas... E vá lá, ainda vou com sorte porque não tenho enxoval.

 

Enviar um comentário

<< Home