Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, abril 11, 2008

Não é segredo que gosto de velharias.
Gosto das desempoeirar e trazer para o hoje. Numa estante ou num álbum. Alguma coisa ou alguém.
Também não é segredo que gosto de cartas. Cartas que trazem palavras e uma letra, mais ou menos legível, familiares.
Os tios avós foram morrendo e velhas cartas foram-me chegando.
Dentro de uma mala antiga, muito amarfanhadas, algumas carcomidas, com uma letra que não reconheço.
Cartas do meu avô para o meu bisavô, de Moçambique, para a aldeia, de 1950 a 1962.
Eu não conheci nenhum dos dois. A minha mãe conheceu os dois por pouco tempo.A cada nova folha passada com o ferro bem quente fomos (re)descobrindo um capítulo da história que se tinha perdido. Imaginando uma voz.
Incaia, 15/02/1956
E trouxe. A minha mãe.

3 Comments:

At 11 abril, 2008 17:50, Blogger Hélder said...

Autênticas relíquias! Verdadeiros pedaços de história...

 
At 11 abril, 2008 18:10, Anonymous Anónimo said...

já eu... passei do extremo de guardar tudo ao extremo de deitar quase tudo fora.

gosto desta tua veia "arqueológica" =)

 
At 14 abril, 2008 10:27, Blogger bailaroska said...

Que lindo! :)

 

Enviar um comentário

<< Home