Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

segunda-feira, março 16, 2009

Post tetravalente

1 – Fui selada. Pela senhora dona Castanha Pilada. Garantiu-me ela que o selo é autocolante. Hoje em dia, com as doenças que andam praí, sobretudo de cabecinha, não quero nada com cuspe alheio, mesmo que seja de uma castanha.
Ora ficam Vossas Excelsas Excelências, meus leitores, a saber que eu sou uma “Mulher Bem Resolvida”. Mal amanhada, mas resolvidinha de todo.
Chorem de inveja, já que eu não vou selar ninguém. Em primeiro lugar porque não tenho selos autocolantes, mas tenho muita bicheza acumulada nas vias respiratórias. Em segundo lugar porque não tenho 10 mulheres na lista ao lado e não quero que pensem que foram seladas por falta de alternativas. Por último porque na minha casa sela-se o que se quer enfiar no marco do correio para seguir caminho… será que a senhora dona Castanha Pilada me quis estampilhar do seu estaminé para fora???
Se quis, temos pena, estou resolvida a não fazer-lhe a vontade!

2 – Os tempos mudam…
Hoje, quando não se tem que dizer já não se diz “ e este tempo, hein?”, opta-se por um “e esta crise, já viu?”
O aquecimento global está a perder pontos para o colapso da economia mundial.

3 – A minha irmã foi publicada .Não falo já da longínqua cena da perna escanchada no jornal “Público”. Falo no artigo que publicou num dos jornais cá da região. Publicidade encapotada com o rabo de fora. Convenhamos que coisa muito meritória não é… eu já fui publicada quando tinha apenas 7 anos de idade e a propósito da visita de estudo ao jornal, não acerca da osteoartrose do joelho, que é coisa que deve doer....

4 – Não há 13 euros melhor empregues que os gastos na compra de um frasquinho de óleo de hortelã-pimenta. O preço do mililitro está muitíssimo inflacionado, mas vale cada cêntimo. Uma meia gotinha nas frontes e puff! Adeus dor de cabeça.

4 Comments:

At 16 março, 2009 20:52, Blogger Cisne branco said...

Hummmm, não sei....Esse óleo é duvidoso ou então o Paulo é muito resistente!!! LOOL

 
At 16 março, 2009 22:38, Blogger Castanha Pilada said...

Na! Pus-te um selo na testa para ficares marcada! Já não sais lá do estaminé!

 
At 18 março, 2009 16:34, Blogger Angelica said...

És cá uma conta pedos!!!!

 
At 19 março, 2009 16:40, Blogger bailaroska said...

gostei do post pot-pourri (sim, q eu agora ando mt afrancesada)
E eu juro q qd li o comment da tua irmã vi mais um "i"...

 

Enviar um comentário

<< Home