(manchete do 24 horas do mundo Taralhoco:)
Taralhoca atacada!!!!!
Taralhoca, nossa única, suprema e insuperável mestra, foi esta manhã vilmente atacada pelo Guarda-chuva.
Ao que consta circulavam ambos calmamente à chuva, pega na mão, quando inopinadamente o Guarda-chuva se atirou às belíssimas fronhas da nossa querida mestra num ataque frontal de baixeza nunca vista.
Mesmo apanhada desprevenida a nossa amada mestra conseguiu reagir atempadamente, evitando sequelas de maior para a sua formosa testa e, quiçá, para os seus esteticamente impecáveis óculos.
Mas isso não travou o famigerado Guarda-chuva, que levou a cabo várias outras tentativas para knockoutear a nossa estimada mestra, todas afortunadamente sem sucesso. Só a assinalável destreza da nossa prezada mestra lhe permitiu esquivar-se a todas as varetadas.
Vários transeuntes assistiram incrédulos a tão inusitada cena de pancadaria, que só teria cobro quando a nossa benquista mestra, fazendo uso do seu ignoto arcaboiço, conseguiu amarrar o Guarda-chuva na sua própria fitinha.
O Guarda-chuva, cor-de-burro-quando-foge, não estava referenciado pelas autoridades e nunca tinha tinha causado distúrbios, sendo guarda-chuva de confiança da nossa dilecta mestra, a qual ficou extremamente abalada pelo sucedido, estando a ponderar seriamente andar à chuva o resto do Inverno.
Após este sucesso o Guarda-chuva, que terá alegado ter agido sob o efeito de ventos ciclónicos, encontra-se a aguardar que o vento amaine num jarrão de latão.
O 24 horas estará atento a posteriores desenvolvimentos.
