Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

(manchete do 24 horas do mundo Taralhoco:)
Taralhoca atacada!!!!!

Taralhoca, nossa única, suprema e insuperável mestra, foi esta manhã vilmente atacada pelo Guarda-chuva.
Ao que consta circulavam ambos calmamente à chuva, pega na mão, quando inopinadamente o Guarda-chuva se atirou às belíssimas fronhas da nossa querida mestra num ataque frontal de baixeza nunca vista.
Mesmo apanhada desprevenida a nossa amada mestra conseguiu reagir atempadamente, evitando sequelas de maior para a sua formosa testa e, quiçá, para os seus esteticamente impecáveis óculos.
Mas isso não travou o famigerado Guarda-chuva, que levou a cabo várias outras tentativas para knockoutear a nossa estimada mestra, todas afortunadamente sem sucesso. Só a assinalável destreza da nossa prezada mestra lhe permitiu esquivar-se a todas as varetadas.
Vários transeuntes assistiram incrédulos a tão inusitada cena de pancadaria, que só teria cobro quando a nossa benquista mestra, fazendo uso do seu ignoto arcaboiço, conseguiu amarrar o Guarda-chuva na sua própria fitinha.
O Guarda-chuva, cor-de-burro-quando-foge, não estava referenciado pelas autoridades e nunca tinha tinha causado distúrbios, sendo guarda-chuva de confiança da nossa dilecta mestra, a qual ficou extremamente abalada pelo sucedido, estando a ponderar seriamente andar à chuva o resto do Inverno.
Após este sucesso o Guarda-chuva, que terá alegado ter agido sob o efeito de ventos ciclónicos, encontra-se a aguardar que o vento amaine num jarrão de latão.
O 24 horas estará atento a posteriores desenvolvimentos.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Taralhoca é o meu nome. Podia perfeitamente ser Esquisita.
Sou niquenta com tudo em geral e com a comida em particular.
Não, não é o peixinho cozido que ponho de lado. Para comida simples sou boa de boca. São as iguarias que me fazem espécie.
Fruta na comida, molhos desconhecidos, vegetais da moda e por aí e fora (num rosário mais comprido que as novenas) são pitéus que nesta boca não entram.
Quando entram vão ao engano e são rapidamente devolvidos à procedência.
Para os doces sou ainda pior. Arroz doce, aletrias e afins nem vê-los. Pudins só de longe. Tartes são bonitas só para enfeitar as mesas.
Toda a comida que seja mole em geral por hábito não me fica a conhecer o céu da boca.
Acredito que seja pecado tão mortal quanto a gula, pelo que a mim há-de a boca fechada levar-me a conhecer o capeta.
Não gosto de chinês, nem mexicano, nem indiano. Italiano só as massas.
Quando foi feito o convite para ir jantar ao japonês digamos que pular de alegria não pulei.
Mas fui.
É com orgulho que posso afirmar que sou uma muito razoável comedora de sushi, sashimi e outras variedades de peixe cru. Mesmo os que custavam a engolir, como os rolinhos de pepino, seguiram goela abaixo com um empurrãozinho de chá frio.
Pouco orgulho tenho no meus modos à mesa. Digamos que ia afogando a minha tempura no molho.
Afinal não sou só esquisita com o que como, mas também como como...

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Três notas

1 - Se tiverem oportunidade vão ver um espectáculo das "Vozes da Rádio". Mais do que um magnífico espectáculo musical, são duas horas de pura comédia. Impagável (diga-se de passagem que não paguei, foi o jornal da terrinha que ofereceu o bilhete...)

2 - Inscrevam-se no site http://www.limparportugal.org . Podemos não conseguir limpar Portugal todinho num dia, mas eramos capazes de lhe dar um jeitinho. Dia 20 de Março vamos arregaçar as mangas.

3 - Sim, eu sou uma dos 75 milhões... (mas ao contrário da maioria dos 75 milhões ao fds é a sério)

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

POST SOBRE A TEMÁTICA

(a propósito de uma conversa de há minutos no msn)
Os médicos dizem-nos... esqueça a chicha, esqueça os doces, esqueça os fritos, esqueça os salgados.
Estes médicos não andam bons. Esquecida já eu sou e não me esqueço de tanto!
E enquanto o colesterol me der rédea solta hei-de fazer por não esquecer e esperar que a frutinha, a sopa e a salada me redimam.
Façam o favor de notar que não sou gulosa, gosto é de interpretar à minha moda pensamentos sábios
"Goza a vida. É mais tarde do que pensas."
Ora antes que se faça tarde aviei uma alheirazinha com ovo estrelado ao almoço.
Depois-me fino-me por uma porcaria qualquer e ficam cá o porquinho, a bola de berlim, o ovo estrelado e a empada, todos a rir e todos por trincar!