Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

sexta-feira, abril 28, 2006

Só nevoeiro...

É uma benção ser taralhoca, uma verdadeira dádiva ter a memória de um mosquito amnésico que apenas recorda vagamente o que aconteceu nos cinco minutos imediatamente anteriores, sempre e quando esses minutos tenham envolvido géneros alimentícios de fazer arrepiar um nutricionista mais sensível.
Querida memória de curta duração, quem se não tu para apagares os vestígios das figuras ridículas em que constantemente tropeço.
Eu posso calçar o saltinho, vestir o casaquinho cintado e parecer muito selecta, mas mais cedo que tarde o meu verdadeiro eu barraqueiro emerge e vai reputação, vergonha e até integridade física desta para pior.
Ainda ontem (sim, curiosamente ainda não me esqueci) estava quase a passar por criatura civilizada, quando um gesto brusco arruinou o esforço de largos minutos de conversa de ocasião.
Gesto brusco da esteticista, a inconsciente, que me levantou a perna sem pré-aviso depois dela ter estado sossegadita naquela posição até "fossilizar". Foi tal a guinada que ía caindo da chaise longue para fora e quase me esquecia dos choques que tinham precedido o sucesso.
Choques, um laser dá choques! Uma depilação definitiva é "chocante"!!! E a mim deu-me um ataque de riso. 50 disparos dá muita gargalhada. Isto começou logo a levantar suspeitas à esteticista quanto à minha seriedade. Quando cá a "rinhosa" praticamente se atira do sofá abaixo, não lhe restaram dúvidas! Nem podiam restar, porque a minha linda figura acabava com elas. "Notícias da beira: um voo picado quase vitimou jovem (cof, cof) que na altura não envergava calças." Exactamente, sem calças mas de botinha bicuda. Só faltava o chicote! Se por acaso calho a partir uma perna escandalizava também os homens do INEM!
Enfim, a erradicação dos pêlos é uma boa causa, vale bem um ou dois momentos embaraçosos...

Mas não contente e já recomposta estive à beira ter mais uma saída para esquecer à velocidade de TGV. Afirmações tão banais como "agora não se exponha ao sol durante uma semana" despertam os meus instintos mais despudorados e um "pois concerteza, esta semana não há perna escanchada e pachacha ao sol para ninguém!" esteve pendurado desta boca rota para fora. Era mais um episódio para... apagar.

Se não fosse a minha memória (a falta dela) como poderia eu sair à rua? A lembrança de barracas passadas e a certeza de escândalos futuros fariam de mim uma eremita.

Inevitavelmente esqueço-me também das coisas boas, mas essa deixam um bom sabor de boca. E tenho sempre a camarada folha de papel. Para me lembrar de que já fui feliz, mesmo quendo não havia merenda envolvida.
As catástrofes sociais também lá estão. Mas a expressão "virar a página" deve ter tido a sua origem num qualquer antepassado pouco discreto e desafortunado de "je"!

6 Comments:

At 02 maio, 2006 17:08, Blogger Ameixinha Verde said...

Olha, aproveito para dizer que tb eu sou fã da palavra pachacha, que é uma palavra linda e redondinha.
Quanto a aparatos e situações que deixam nodoas negras no ego, não fiques triste... todos nós (e por todos nós eu refiro-me a MIM) temos a nossa quota parte.
Parabéns pela despelização!

 
At 02 maio, 2006 23:15, Blogger teste said...

várias coisas:

- pachacha é uma palavra que SEMPRE me deu vontade de rir, deve ser prima da grilheta ;)

- TU estás a fazer depilação definitiva e NÃO DIZIAS NADA A NINGUÉM??? conta me tudo!! sitio, preços, duração, etc etc etc!!! já imediatamente e por escrito que é para n haver desculpas!

 
At 03 maio, 2006 08:46, Blogger Angelica said...

o que eu tenho de fazer para te controlar... é que em casa podes soltar a criança que há em ti, mas na rua...
vou escorregar no corrimão das escadas!
cocegas em público!
tira foto nesta posição toda doida!

memória curta a nossa que ainda não nos lembrámos de pagar depilação definitiva à mãe ;)

 
At 03 maio, 2006 13:59, Blogger teste said...

ai voces são assim...??? não me respondem e aguçam ainda mais a curiosidade!!!!! TÁ BEM ABELHA! feiosas... :s

 
At 15 fevereiro, 2007 23:12, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! metz flash compact 36 af-3 sabot minolta Formao web designer buy meridia buymeridia gre study flash cards Indoor+air+cleaners+and+resellers flash card vs. microdrive http://www.appliances-8.info/single-cup-coffe-maker.html paris hilton carls junior

 
At 06 março, 2007 07:28, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Arden ford http://www.european-comfort-spring-air-mattress-lakewood-set.info/Buy_drugs321webspacecom_effexor_link_onlinehtm.html Msn latino com http://www.clomid-robittusin.info/camcorders_in_1980.html Hiking clubs white mountains new hampshire effexor+info Wiring for a 4x12 cabinet

 

Enviar um comentário

<< Home