Bolha

Porque a minha história não podia ficar sem pontuação...

quinta-feira, maio 04, 2006

Cerejas

Porque será que a ingenuidade é tão subvalorizada?
Quando é que deixou de ser filha da inocência para se tornar enteada da estupidez?
A ingenuidade é uma questão de sobrevivência. Da sobrevivência dos sorrisos francos, dos olhares directos, do coração aberto.
Render o "acreditar... porque sim" ao "pé atrás" é abdicar da espontaneidade. É ver lá fora o mundo opaco e desconfiar até do que se vê.
Antes uma ingénua decepcionada, que uma ressentida com confirmações.
A decepçao passa, a suspeita contamina...

Não aprendo à 1ª. Neste caso não aprendo, ponto. Tenho sempre uma réstia de ingenuidade para renovar a que se perdeu.
E assim consigo acreditar que o facto de ter arma, armadilha e isco no carro é coincidência. Não é caçador, apanha cogumelos. E não sentir remorsos com o veredicto de absolvição.
Os javalis que me perdoem. A culpa não é minha, é da ingenuidade.

2 Comments:

At 04 maio, 2006 20:26, Blogger Ameixinha Verde said...

Apanha cogumelos com uma arma? Credo, devem ficar cheios de chumbo.
Já para não falar de completamente esburacados.
Agora o que me intriga é a imagem do apanhador de cogumelos, escondido, de cócoras, arma em punho, calmamente à espera que algum cogumelo distraído caia na armadilha. :P

 
At 05 maio, 2006 15:20, Blogger teste said...

penso que isso quer dizer que ganhaste uma causa em que o gajo era culpado e foi absolvido... e contra o senso comum, muitos parabéns :)

 

Enviar um comentário

<< Home